06 de Dezembro de 2016
POR: Assessoria Setesp/SE
Fonte: Assessoria Setesp/SE
Em: 06/12/2016 às 12h27

Prodetur da Bahia visita UCP de Sergipe para conhecer avanços do programa no Estado


Objetivo foi conhecer o modelo diferenciado e a gestão estratégica determinante para o sucesso do Prodetur/SE.


Prodetur da Bahia visita UCP de Sergipe para conhecer avanços do programa no Estado (imagem: Assessoria Setesp/SE)

Prodetur da Bahia visita UCP de Sergipe para conhecer avanços do programa no Estado (imagem: Assessoria Setesp/SE)


Missão formada por técnicos da Superintendência de Investimentos em Zonas Turísticas, da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, tendo à frente o subsecretário Benedito Braga, esteve em Sergipe para reunião de conhecimento das ações que estão sendo desenvolvidas pelo Prodetur/SE e que são consideradas modelo de êxito pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


Além do subsecretário de turismo da Bahia participou do encontro entre técnicos baianos e da equipe da Unidade de Gerenciamento do Prodetur em Sergipe, o coordenador geral da UCP/Bahia, Rondon Brandão do Vale. A reunião dirigida pela coordenadora geral do Prodetur Sergipe, Cristiana Fernandes, mostrou aos colegas da Setur/BA os avanços e como foram superadas dificuldades para a consecução dos objetivos previstos na matriz do Programa de Desenvolvimento do Turismo em Sergipe.


Cristiana Fernandes afirmou durante o encontro que as dificuldades existiram. No entanto, com a capacidade da equipe técnica do estado, com o apoio dos técnicos do BID, o andamento das ações e projetos está acima das expectativas iniciais. Em outubro último foram assinados contratos no valor total de R$ 5.879.842,34, que vão beneficiar os 30 municípios dos pólos turísticos Costa dos Coqueirais (13) e do Velho Chico (17), com grande potencial turístico, além de garantir sustentabilidade ambiental e inclusão social, com a conseqüente geração de emprego e renda.


O subsecretário de Estado do Turismo da Bahia disse que a experiência de Sergipe acrescenta muito ao Prodetur/BA, que tem US$ 84,7 milhões, dos quais 40% de contrapartida do governo baiano, para desenvolvimento do turismo náutico no entorno da Baía de Todos os Santos, atendendo 18 municípios. Projeto que já está na fase de contratação da definição dos roteiros a serem desenvolvidos.


Benedito Braga disse, também, que a proximidade entre Sergipe e Bahia é um forte instrumento para alavancar o turismo entre os dois estados e que a diversidade de roteiros oferecidos é um potencial muito grande a ser explorado. “Acho que precisamos incrementar esse tipo de compartilhamento mostrando ao turista as potencialidades ofertadas nos mais diferentes segmentos turísticos de Sergipe e Bahia”.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco