16 de abril de 2015
POR: Wellington Amarante
Fonte: Ascom Sebrae/SE

Atrativos turísticos sergipanos são divulgados em Maceió


Caravana percorre o Nordeste apresentando o Destino Sergipe aos agentes de viagem.


Quase 60 profissionais do turismo participaram do evento (Foto: Ascom Sebrae)

Quase 60 profissionais do turismo participaram do evento (Foto: Ascom Sebrae)


Depois de passar por João Pessoa (PB) e Recife (PE), a caravana que promove a divulgação do 'Destino Sergipe'  junto aos agentes e operadores de viagem chegou a Maceió (AL) na noite desta quarta-feira, 15. A ação foi promovida no Hotel Radisson, localizado na Praia de Pajuçara, e reuniu quase 60 profissionais do turismo.


Apresentação foi feita pelo diretor de Turismo da Setesp, Luciano Leal (Foto: Ascom Sebrae)

Apresentação foi feita pelo diretor de Turismo da Setesp, Luciano Leal (Foto: Ascom Sebrae)

Durante o evento, o representante da Secretaria de Estado do Turismo e Esporte (Setesp), Luciano Leal, apresentou ao público os roteiros e as opções de lazer disponíveis aos visitantes, ressaltando sempre a tranquilidade da cidade e o perfil hospitaleiro da população sergipana.


"Ainda somos um destino pouco conhecido, mas possuímos uma variedade de atrativos, com preços para todos os bolsos e produtos novos, como a Orla Por do Sol. Temos uma ótima rede hoteleira, nossa malha rodoviária está bem cuidada e as distâncias entre os pontos turísticos são muito curtas, o que favorece o deslocamento de todos aqueles que queiram nos visitar".


A diversidade da gastronomia sergipana, a riqueza do artesanato e das manifestações culturais e a possibilidade do turista vivenciar novas experiências foram ressaltadas durante a apresentação. A beleza das praias e as várias opções disponíveis para a prática esportiva também mereceram destaque durante o encontro com os agentes e operadores.


"Estive em Aracaju há dois anos, porém não pude conhecer muita coisa porque a viagem foi bastante rápida. Já vendo muitos pacotes para Sergipe, mas agora que tenho mais informações para repassar aos clientes espero aumentar ainda mais as vendas", destaca a agente de viagem da CVC, Carla Costa.


Representantes de 19 hotéis, três agências de turismo e uma operadora também divulgaram seus produtos para os agentes. A programação do evento contou ainda com a apresentação de trio pé-de-serra, coquetel e sorteios de brindes, hospedagens, passeios e jantares.


A caravana


Denominada 'Sergipe: sua próxima viagem', a caravana  tem como objetivo estimular a venda de pacotes turísticos para o estado, contribuindo para elevar a ocupação dos hotéis e fomentar toda a cadeia produtiva.


A comitiva ainda promoverá a divulgação do Destino na cidade de Salvador (BA). As cidades visitadas estão localizadas a no máximo 700 km do território sergipano, facilitando o deslocamento dos futuros visitantes por via terrestre e reduzindo os custos das viagens. O investimento nessas ações é de quase R$ 300 mil.


A ação é resultado de um convênio assinado no final de março pelo Sebrae, Associação da Brasileira da Indústria Hoteleira Seccional Sergipe (ABIH/SE), a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Secretaria de Estado do Turismo e Esporte (Setesp), Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Federação do Comércio de Sergipe, Associação Brasileira de Agências de Viagens de Sergipe (ABAV/SE) e Turise Operadora.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação