05 de junho de 2018
POR: Jéssica França
Fonte: Portal Infonet
Em: 05/06/2018 às 11h56

Circuito gastronômico traz 21 pratos regionais


Opções serão oferecidas em bares e restaurantes da capital.


O caranguejo é um dos ingredientes explorados na produção dos pratos (Imagem: Divulgação/ Sebrae/SE)

O caranguejo é um dos ingredientes explorados na produção dos pratos (Imagem: Divulgação/ Sebrae/SE)


Desta terça-feira, 5 de junho, até o dia 6 de julho, 21 bares e restaurantes localizados em Aracaju, comercializarão pratos especiais feitos com ingredientes sergipanos. Entre eles, o caranguejo, o feijão verde, a macaxeira e a carne do sol.


Os estabelecimentos fazem parte do Circuito Regional de Gastronomia, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na ação, cada um deles terá um prato exclusivo que custará R$ 19 ou R$ 34.


Pirulito de caranguejo, costela de pirarucu, lasanha e hambúrguer de carne do sol, além de quiche com abóbora são algumas das refeições que turistas e sergipanos poderão degustar. “Entre esses 21 estão barracas de praias, restaurantes, hamburguerias, confeitarias... Todos espalhados pela cidade”, explica a consultora do Sebrae, Ana Patrícia Bispo.


“Hoje, o turista que vem a Sergipe não está só em busca de lazer, mas também da gastronomia. O projeto surgiu através de uma pesquisa do Sebrae onde foi detectada a necessidade de melhorar esse aspecto em Aracaju”, relata Frank Albuquerque, também consultor do Sebrae. E acrescenta: “Para os próprios sergipanos, é um diferencial experimentar um prato com ingredientes da terra”.


Os pratos poderão ser encontrados no Austrália Buffet & Grill, Babbo Aju, Beach Stop, Boteco do Farreiro, Calles Bar de Tapas, Com Amor Beach Bar, Corno Velho, Rota 79, Doce Lembrança, La Vecchia, Manjericão, New Hakata, Parati, Vila Açaí, Santa Pizza, Seo Inácio Bistrô, Umami, Atlanta, Orgânico Alimentos Saudáveis, Pier 13 e Terra Tupi.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação