16 de dezembro de 2019
POR: Assessoria O Boticário
Fonte: Assessoria O Boticário
Em: 16/12/2019 às 09h23

Botica 214, linha premium do Boticário, ganha duas novas fragrâncias para o Natal


Botica 214 Golden Gardênia e Botica 214 Musk & Cedro trazem combinações que valorizam a riqueza olfativa das flores.


 


Conhecida por ser a celebração da alta perfumaria do Boticário, a linha Botica 214 carrega um enorme significado. A combinação de ingredientes nobres resulta em fragrâncias sofisticadas e surpreendentes. Depois de dois anos de pesquisas de matérias-primas e desenvolvimento, a marca coloca no mercado duas novas fragrâncias: 214 Golden Gardênia e 214 Musk & Cedro.


Ambos lançamentos trazem matérias-primas raras no universo da perfumaria, que valorizam a riqueza olfativa das flores. Botica 214 Golden Gardênia, por exemplo, inova ao misturar notas de âmbar com gardênia amarela – o mais comum no mercado é usar a gardênia branca nas composições. “Essa é uma flor sofisticada, solar e sensual, mas ainda pouco explorada na perfumaria”, explica Diego Costa, Gerente de Perfumaria do Boticário. “Foi depois de uma expedição olfativa à PolinésiaFrancesa que a descobrimos essa preciosidade. O resultado é uma combinação iluminada e sensual", completa.


O segundo lançamento, o Botica 214 Musk & Cedro,combina notas de Cedros Nobres com nuances especiadas da Canela do Laos em contraste com as notas envolventes do Musk, que traz conforto para a fragrância. “O resultado é um amadeirado marcante e único”, explica o gerente.


Outra grande novidade fica por conta do lançamento do primeiro batom da Linha Botica 214. Com cor exclusiva, o batom Make B. Botica 214 chega disponível em cor nude, textura cremosa e alta cobertura desde a primeira aplicação. A bala do batom traz um chame todo especial – um formato que faz referência ao cristal lapidado dos frascos da perfumaria.


Compre e Doe
Na compra de qualquer um dos lançamentos neste Natal, o Boticário vai doar parte do valor para instituiçõesque tratam de pessoas que precisam ser transplantadas – o Instituto de Apoio a Crianças e ao Adolescente com Doenças Renais (ICRIM), Hospital Santa Casa e ao Hospital Infantil Darcy Vargas. Também fazem parta da campanha os kits lançados pela marca para a data.


Os lançamentos estão disponíveis em todas as lojas, revendedoras e e-commerce (www.oboticario.com.br) a partir do dia 02 de dezembro.       


Sustentabilidade
Quando a sua fragrância acabar, você pode colaborar com o maior programa de logística reversa do país: o Boti Recicla. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para direcionar esse resíduo para as quase 35 cooperativas homologadas, que fazem a seleção e a reciclagem dos materiais. Trata-se do maior programa de logística reversa em pontos de coleta do País. Pelo programa, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa à redução dos impactos ambientais e envolve consumidores, franqueados, consultores, colaboradores e fornecedores. 


Um exemplo prático dessa preocupação é o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram as lojas-ânfora, o novo conceito de loja do Boticário, atualmente presente no Rio de Janeiro, em Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo. 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação