Aracaju (SE), 09 de agosto de 2020
POR: Assessoria do Evento
Fonte: Assessoria do Evento
Em: 08/05/2020 às 15h29
Pub.: 08 de maio de 2020

João Ventura é atração de live exclusiva neste Dia das Mães do Projeto Pequenas Notas pela Música


Pianista participa da campanha solidária Pequenas Notas pela Música com valor de ingressos revertido para artistas sergipanos.


João Ventura é atração de live exclusiva neste Dia das Mães do Projeto Pequenas Notas pela Música (Imagem: Divulgação)

João Ventura é atração de live exclusiva neste Dia das Mães do Projeto Pequenas Notas pela Música (Imagem: Divulgação)


O cantor e pianista João Ventura é a próxima atração da live solidária Pequenas Notas pela Música. Às 17h deste domingo, 10 de maio, o show online de Ventura contará ainda com participação especial dos instrumentistas sergipanos Fernando Freitas (bandolim) e Gentil (trompete). Ao valor de R$ 7,50, o ingresso para a live exclusiva pode ser adquirido através do Sympla. Todo o valor arrecadado será revertido para artistas sergipanos que estão sem renda durante a pandemia de covid-19.


Com uma sonoridade peculiar e autêntica, João Ventura é reconhecido internacionalmente por suas fusões musicais que misturaram o erudito e o popular, originando o chamado contraponto. Residente em Lisboa, o músico destaca que a empatia está em voga durante a pandemia global. "Para os artistas, o trabalho parou e não tem previsão de retorno. O que pudermos fazer para ajudar a classe artística, é bem vindo. Realizo um projeto similar, chamado "Música multiplica amor", em parceria com instituições. Essa é a hora de fortalecer a corrente do bem e fazer da nossa arte o maior instrumento", declarou João Ventura.


Além da atenção de Madonna, que o convidou para acompanhá-la em seu show no Met Gala 2018, em Nova Iorque, João Ventura conquistou, com sua sonoridade, uma parceria com o renomado compositor brasileiro Toquinho. Ventura também fundou o grupo Sweet Nordeste, ao lado de Rogério Pitomba e Júnior Maceió, reunindo elementos da MPB regional em contraponto às tendências da World Music. O músico se prepara para gravar seu álbum "Own Line", com composições que evidenciam a fusão rítmica característica da música brasileira.


Em sua sexta edição, a live solidária Pequenas Notas pela Música acontece a cada domingo, às 17h, em auditório exclusivo no Instagram, com apresentação de artistas que contribuem com a causa. Todo o valor arrecadado com os ingressos é revertido em vouchers destinados aos artistas sergipanos que estão sem fonte de renda e que estão cadastrados na campanha. Aos artistas interessados, o cadastro pode ser realizado através do instagram do coletivo @ensaiosecretoaju.


Garanta seu ingresso no Sympla e, com pequenas notas, faça uma nobre ação e contribua com os artistas sergipanos: https://www.sympla.com.br/pequenas-notas-pela-musica-episodio-6-joao-ventura__848099. Mais informações também estão disponíveis através do Instagram: @pequenasnotaspelamusica.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação