FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 29 de outubro de 2025
POR: PMA
Fonte: PMA
Em: 25/09/2019 às 09:36
Pub.: 25 de setembro de 2019

Prefeitura traz Armandinho para a General Valadão em nova edição do Quinta Instrumental

O grande nome da guitarra baiana, Armandinho Macêdo, se apresenta nesta quinta-feira, dia 26, na edição de setemrbo do Quinta instrumental, projeto promovido pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), que visa a ocupar o Centro da cidade com música instrumental. Realizado na praça General Valadão, o evento será iniciado às 19h com a apresentação de Lito Nascimento, outro mestre da guitarra baiana.

Prefeitura traz Armandinho para a General Valadão em nova edição do Quinta Instrumental (Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Aracaju)

Prefeitura traz Armandinho para a General Valadão em nova edição do Quinta Instrumental (Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Aracaju)

Armandinho é conhecido pelo grande público como referência entre os artistas nacionais e um dos responsáveis pela divulgação da guitarra baiana, ao expandi-la para o trio elétrico, idealizado pelo seu pai, Osmar Macêdo, da dupla Dodô e Osmar. “A guitarra baiana é como uma filha para mim. Na verdade, eu fiz ela renascer como guitarra, dei o nome de guitarra baiana e levei ela para música atual, formei a Cor do Som, tornando-a única e minha guitarra” comentou Armandinho. 

Instrumentista, compositor, cantor, amante da música instrumental, Armandinho possui experiência para transmitir ao público que comparecer ao Quinta Instrumental, a energia da guitarra baiana e do bandolim, valorizando a importância do projeto. “O fato do projeto ser em praça pública é o grande diferencial, o que o torna tão importante com a valorização da música instrumental num lugar acessível, prestigiando uma música que geralmente não é levada ao grande público. Nós temos uma música instrumental brasileira riquíssima, o que torna o Quinta Instrumental um ótimo disseminador desse gênero”, exalta o artista. 

Para a noite do Quinta Instrumental, Armandinho espera o melhor do público sergipano e da musicalidade do evento. “Sempre sou recebido de braços abertos pelo público sergipano, conhecem a minha história, gostam das minhas músicas e da minha guitarra baiana. Então eu tenho um prazer enorme em está voltando para Sergipe, para esse povo que enaltece e prestigia minhas músicas e toda a minha história. Pretendo fazer um show lindo, com todos os meus sucessos, esperando esse retorno maravilhoso do público” ressaltou Armandinho.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação