18 de março de 2019
POR: Leonardo Dias
Fonte: Seven Oficina Criativa Produções
Em: 15/03/2019 às 19h45

Forrozão da Sergipe: reunião define esquema de segurança e logística


Evento acontece no dia 4 de maio e abre oficialmente os festejos juninos do Estado.


Forrozão da Sergipe: reunião define esquema de segurança e logística (Foto: Via Seven Oficina Criativa Produções)

Forrozão da Sergipe: reunião define esquema de segurança e logística (Foto: Via Seven Oficina Criativa Produções)


A festa que abre oficialmente a temporada de forró no Estado, o “Forrozão da Sergipe”, já tem data para acontecer, dia 4 de maio, na Praça dos Mercados Centrais de Aracaju. Faltando pouco mais de um mês para a realização do evento, os organizadores e representantes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar se reuniram na tarde desta sexta-feira (15) na sede da TV Sergipe. O objetivo do encontro foi discutir o esquema de segurança e logística do evento.


A Arena do evento contará com pista, área VIP do camarote, praça de alimentação com food park, bares, área de recolhimento de alimentos e dois postos médicos. A grande novidade do Forrozão deste ano fica por conta de dois palcos seguindo o modelo de grandes festivais realizados pelo país.


“Serão dois palcos em formato de conchas com camarote gigante para dar mais conforto aos forrozeiros, estrutura de um grande festival com passarela para o artista caminhar até o público. A expectativa é atrairmos um público de mais de 20 mil forrozeiros. Já estamos, há algum tempo, planejando esse evento e hoje tivemos a primeira reunião, mobilizamos diversos órgãos, acrescentando a SMTT, Defesa Civil, Sema”, destacou Julio Viana, organizador do Forrozão.


Enquanto os forrozeiros curtem a festa, o policiamento da Guarda Municipal será reforçado. “Essa foi uma reunião para a gente alinhar a parceria da Guarda Municipal com a TV Sergipe. Vamos reforçar o policiamento nos terminais de integração e também na região dos mercados, tudo para que o forrozeiro curta a festa com tranquilidade”, destacou o subinspetor da Guarda Municipal, Denis Silva.


Preocupada com a segurança de quem vai curtir o Forrozão, a TV Sergipe conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar que irão atuar de forma preventiva para assegurar a tranquilidade de toda a festa.


“Essa reunião é positiva em ver a preocupação de forma satisfatória para todos. Tivemos um feedback para que a estrutura fique bem montada aos foliões que vierem curtir o Forrozão”, disse a major do Corpo de Bombeiros (CBM/SE), Carla Cristina.


Para o comandante de policiamento da capital sergipana, Coronel José Moura Neto, “a preocupação da TV Sergipe é a nossa prevenção com a segurança da população. Percebe-se que o evento está sendo pensado com antecedência, organização e estrutura, tudo para que as pessoas que vão fazer parte do evento, curtam com tranquilidade”.


Promoção
A gerente de marketing do Grupo Sergipe, Suelene Sá, revelou que já tem promoção de lançamento do evento.


“A partir de segunda, lançaremos uma promoção chamada de venda às escuras, com valor promocional e ingresso custando R$ 10. Todas as pessoas estarão adquirindo o ingresso da festa sem saber ainda das atrações”, destacou.


A festa
Em sua 34º edição, o Forrozão da Sergipe, é uma realização do Grupo Sergipe (TV Sergipe, FM Sergipe e G1 Sergipe) com organização da Destak eventos. Oito atrações animarão  a festa que terá ainda participações especiais.


Os ingressos para a festa estarão à venda a partir da próxima segunda-feira (18). Na quarta-feira (20), às 8h30, na Casa de Forró Cariri, na Orla da Atalaia, acontecerá o lançamento desse evento onde serão reveladas as atrações.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação