Aracaju (SE), 30 de maio de 2020
POR: Assessoria
Fonte: Assessoria
Em: 21/05/2020 às 10h19
Pub.: 21 de maio de 2020

Tom Jobim é revivido em live do Duo Vieira


Tom Jobim é revivido em live do Duo Vieira neste domingo às 17h.
Live solidária “Pequenas Notas pela Música” visa arrecadar contribuições para artistas sergipanos sem renda durante pandemia.


Tom Jobim é revivido em live do Duo Vieira (Imagem: Divulgação)

Tom Jobim é revivido em live do Duo Vieira (Imagem: Divulgação)


Neste domingo (24), às 17h, o Duo Vieira fará um show especial na live solidária Pequenas Notas pela Música. Apresentando o repertório de “Pérolas para Jobim”, com arranjos inéditos para canções de Tom Jobim no violão de sete cordas e canto. A live acontecerá em auditório exclusivo e tem a intenção de arrecadar contribuições, com a venda da contribuição espontânea. Todo valor será destinado para artistas sergipanos que estão sem renda durante a pandemia de Covid-19.


O Duo Vieira é formado pela cantora capixaba Rebeca Vieira e pelo violonista sete cordas sergipano Ricardo Vieira. O modo criativo e particular de interpretação do Duo funde elementos da música camerística à linguagem da música popular brasileira, e trazem intervenções sobre o contexto histórico de algumas pérolas do maestro Jobim, curiosidades sobre sua vida, parcerias, inspirações e situações vivenciadas durante a sua carreira.


Muito elogiado, o Duo lançou o álbum “Pérolas para Jobim”, disponível para audição nas plataformas digitais. “O duo Vieira não tem medo nem da responsabilidade, nem do risco e mergulha no universo dessas canções densas, ricas em tudo, algumas tantas vezes gravadas e parecem se divertir! Isso é muito bonito”, considerou a cantora brasileira Mônica Salmaso, se referindo ao tributo à Tom Jobim.


O show estrela a oitava edição da live solidária Pequenas Notas pela Música, que acontece todos os domingos, às 17h, ao vivo no Instagram:@pequenasnotaspelamusica, com músicos que se apresentam para contribuir com a causa. A entrada é franca e a contribuição espontânea. Todo o valor arrecadado é destinado aos artistas sergipanos que estão sem fonte de renda e que estão cadastrados na campanha. A cada semana, três artistas são contemplados e os sorteios são realizados às segundas-feiras, no instagram do coletivo @ensaiosecretoaju, página onde os artistas sem renda podem fazer seu cadastro para concorrer a vouchers de R$ 100.


As contribuições espontâneas podem ser feitas através da conta exclusiva do projeto (foto abaixo). Mais informações estão disponíveis através do Instagram @pequenasnotaspelamusica.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação