10 de dezembro de 2019
POR: Assessoria do Evento
Fonte: Assessoria do Evento
Em: 09/12/2019 às 11h56

Livro conta a história de Dona Bebé do Oratório


O lançamento acontece hoje, dia 9, na Assembleia Legislativa de Sergipe.


Livro conta a história de Dona Bebé do Oratório (Foto: Via Assessoria do Evento)

Livro conta a história de Dona Bebé do Oratório (Foto: Via Assessoria do Evento)


Genésia Fontes, mais conhecida como ‘Dona Bebé do Oratório’, é tema do mais novo livro da Editora Diário Oficial de Sergipe - Edise. A obra do Padre Isaías Nascimento contempla a vida e as realizações de Dona Bebé.


O lançamento da obra acontece ainda este ano em dois momentos, hoje, dia 09 de dezembro, na Assembléia Legislativa de Sergipe, às 17h e no dia 25 de dezembro, no Oratório de Bebé, em Aracaju, às 10h.


Inspirado e motivado pela sensibilidade de Dona Bebé, Pe. Isaías pretende ao contar a sua história chamar a atenção da sociedade e assim mostrar a vida das pessoas mais pobres, sob a ótica do amor e compaixão, sentimentos muito presentes em Genésia Fontes. “Ela era uma mulher cristã e aprendeu com Jesus a ter cuidado com os pobres”, enfatiza ele.


Genésia Fontes nasceu em 22 de setembro de 1890, na cidade de Riachão do Dantas, Sergipe. De família simples, já em sua juventude demonstrou interesse, dedicando-se aos cuidados e educação de crianças e adolescentes de classe baixa e órfãos. “Dona Bebé era bem pequena em estatura, mas uma gigante nas virtudes [...]”.


Segundo Pe. Isaías, a ação de Bebé, motivada pelo evangelho, fez com que atraísse várias pessoas para contribuir. “O oratório que ela fundou inspirado em São João Bosco Salesiano é um espaço de inclusão social, educativo”. O Oratório Festivo São João Bosco desenvolve atividades sociais, culturais, esportivas e artísticas voltada ao público mais jovem, e possui capacidade para atender 65 crianças. Um dos grandes desejos de Dona Bebé era ter sido uma irmã salesiana, mas não chegou a ser.


Para o presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe, Ricardo Roriz, apresentar a história de uma das personagens mais importantes do Estado é uma honra para a Edise. “As contribuições de Bebé são lembradas por todos, seu nome perdura nos corações dos sergipanos e de todos os cristãos”.


Padre Isaias Nascimento
Nasceu em Riachão do Dantas (SE), mas migrou para a capital, Aracaju (SE). Faz parte do clero da Diocese de Propriá, é pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Povoado São Miguel, em Propriá. Mestre em ciências da Religião, pela Universidade Católica de Pernambuco. É autor dos livros ‘Dom Távora, o Bispo dos Operários’; ‘Um homem além do seu tempo’; ‘Seu Isaías Seleiro do Riachão, suas quatro esposas e seus quarenta e três filhos’ e ‘Dom Brandão, um pastor com cheiro de ovelhas’.


Contato: Padre Isaias Nascimento (79) 9 9983-1378

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação