04 de outubro de 2019
POR: Assessoria
Fonte: Assessoria
Em: 04/10/2019 às 13h50

Filósofo sergipano participa da Semana de Egiptologia no Rio de Janeiro


Filósofo sergipano participa da Semana de Egiptologia no Rio de Janeiro (Foto: Via Assessoria)

Filósofo sergipano participa da Semana de Egiptologia no Rio de Janeiro (Foto: Via Assessoria)

Esta sendo realizado no Estado do Rio de Janeiro A SEMNA - Semana de Egiptologia do Museu Nacional, uma atividade promovida pelo programa de pós- graduação em Arqueologia do Museu Nacional - UFRJ.


Semna era a designação, na Antiguidade, da fortaleza construída pelo faraó Senusret I, que governou entre c. 1965-1920 a. C., na Núbia. Tal como uma fortificação, o evento busca lançar bases sólidas na integração e divulgação da Egiptologia no Brasil.


Este evento tem como objetivo reunir pesquisadores na área de Egiptologia ariundos de diversas áreas, para que  possa haver debate com a cooperação acadêmica.


A SEMNA, objetiva divulgar o acontecimento sobre o Egito Antigo à comunidade não acadêmica, dessa forma, promover o desenvolvimento da Egiptologia no Brasil para além dos muros da universidade.


O filósofo sergipano Valter Duarte Junior, está participando deste evento, representando não só o Estado de Sergipe, mas o Brasil.


Valter é licenciado e mestre em Filosofia pela UFS- Universidade Federal de Sergipe, é o primeiro a estudar o aspeto filosófico do escriba - Ptah-hotep no mundo, e o segundo aracajuano a estudar Egiptologia, um dos palestrantes com trabalho aprovado mundialmente para este concorrido e importante evento.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação