03 de outubro de 2019
POR: Assessoria Fábio Reis
Fonte: Assessoria Fábio Reis
Em: 03/10/2019 às 09h31

PL propõe o reconhecimento de Tobias Barreto como Capital Nacional do Bordado


O deputado federal Fábio Reis (MDB/SE), coordenador da bancada sergipana na Câmara dos Deputados, apresentou nesta quarta-feira (2) o Projeto de Lei 5356/2019, que propõe o reconhecimento de Tobias Barreto como a Capital Nacional do Bordado.


PL propõe o reconhecimento de Tobias Barreto como Capital Nacional do Bordado (Foto: Assessoria Fábio Reis)

PL propõe o reconhecimento de Tobias Barreto como Capital Nacional do Bordado (Foto: Assessoria Fábio Reis)


Segundo o parlamentar, é preciso valorizar e incentivar as potencialidades locais, especialmente a de Tobias Barreto, referência nacional em bordados. “Na década de 70, o município começou a se destacar no comércio de confecção em geral, inclusive bordado. Pela beleza e qualidade desses trabalhos, as cidades vizinhas começaram a frequentar a região para comprá-los”, contou Fábio Reis.


A indústria e o comércio de bordados no município de Tobias Barreto são reconhecidos por serem os grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico local e regional, gerando emprego e valorizando o trabalho das famílias tobienses, fomentando o turismo comercial e conquistando o mercado nacional e internacional. “O povo sergipano é trabalhador e inventivo. Mostra disso é a arte que se encontra em todos os cantos. Nações como Espanha, Portugal, Chile e Nicarágua já foram impactadas com o trabalho feito na região”, destacou o autor do projeto.


Grande parte do que é produzido no município é vendido diariamente no comércio local, no Distrito Industrial e também em feiras semanais. Além disso, a cidade recebe dezenas de ônibus turísticos, com compradores de todo o Brasil. “O importante e belo trabalho desenvolvido pela população e comerciantes faz Tobias Barreto ser merecedor do título de Capital Nacional do Bordado”, concluiu o deputado.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação