12 de setembro de 2018
POR: Fredson Navarro
Fonte: Navarro Comunicação
Em: 12/09/2018 às 00h03

Musical "Circo de Só Ler" promove inclusão social em Aracaju


O espetáculo 'O Circo Só Ler', vai ser realizado pela primeira vez em Aracaju. Iniciando as comemorações ao Dia das Crianças, os artistas baianos vão promover a inclusão social e incentivar a leitura com uma apresentação no Externato São Francisco de Assis, a partir das 10h desta sexta-feira, 12 de setembro. Crianças assistidas por outras instituições como o GACC e Avosos também foram convidadas.


Musical "Circo de Só Ler" promove inclusão social em Aracaju (Foto: Via Navarro Comunicação)

Musical "Circo de Só Ler" promove inclusão social em Aracaju (Foto: Via Navarro Comunicação)


Criado pelo professor de história e compositor Gerson Guimarães, o teatro de bonecos (marionetes) é um musical que conta a história de um menino que vivia solto a brincar, que gostava de ver TV e de jogar no computador, mas que não sabia ler. Com a chegada deste circo diferente à sua cidade ele descobre que não é totalmente livre e precisa dar asas à sua imaginação. Então, a trupe do circo, liderada pelo "Livro Encantado", será sua orientadora nesta viagem pelo mundo mágico da leitura.


São os mágicos que apresentam um novo mundo e fazem surgir o maior instrumento de liberdade que as crianças podem ter: as asas da imaginação. Que reveladas pela leitura as fazem viajar por lugares mais distantes que seus pezinhos poderiam trilhar.


O espetáculo, que conquistou o prêmio Braskem de teatro como Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil, tem duração média de 40 minutos.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco