Aracaju (SE), 26 de janeiro de 2021
POR: Luciana Conde
Fonte: Assessoria de Imprensa Instituto Salto Quântico
Em: 25/12/2020 às 09h43
Pub.: 28 de dezembro de 2020

O absurdo de se casar virgem e a importância da intimidade sexual antes do casamento


A obrigação de virgindade antes do casamento constitui irresponsabilidade e desrespeito com a seriíssima instituição do matrimônio. O absurdo de se casar virgem, a importância da intimidade sexual e da convivência na mesma casa, por algum tempo, antes do casamento, foram temas tão polêmicos quanto importantes, apresentados pelo orientador espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar, presidente fundador no Instituto Salto Quântico (ISQ), no último domingo, 20, em sua palestra realizada, ao vivo, pelo YouTube.


Presidente fundador no Instituto Salto Quântico, Benjamin Teixeira de Aguiar (Imagem: Reprodução de vídeo/ YouTube/ Benjamin Teixeira de Aguiar)

Presidente fundador no Instituto Salto Quântico, Benjamin Teixeira de Aguiar (Imagem: Reprodução de vídeo/ YouTube/ Benjamin Teixeira de Aguiar)


Segundo Benjamin, há muito tempo moças equilibradas, esclarecidas e distintas, não se “preservam”, antes do casamento, porque não há nada a se preservar. A tendência é que, não só um casal, quando avança da seriedade dos seus compromissos e dos seus projetos em comum, cheguem à intimidade sexual, mas, também, vivam juntos, coabitem, estejam juntos debaixo do mesmo teto, por um tempo antes de, de fato, formalizarem um casamento.


“De acordo com o nível em que estejamos, vamos nos reger por um conjunto de princípios diferentes. O que é regra, e mesmo uma regra com um dever moral para um nível de consciência, pode indicar uma castração grave, quando não criminosa, na faixa seguinte de consciência... O que parece chocante para as pessoas mais conservadoras é o inverso espiritual e moralmente. Se uma pessoa não faz isso – sexo antes do casamento e morar na mesma casa –, ela não está levando a sério o instituto sagrado do matrimônio... Como vamos ter um casamento de qualidade, com potencial para ser duradouro, se as pessoas não se conhece bem antes? Todas as pessoas relativamente esclarecidas sabem que somente depois da intimidade sexual, uma série de camadas da psique de alguém são reveladas e, mais ainda, são reveladas no dia a dia do convívio no mesmo círculo doméstico”, explicou o orientador espiritual.


Quer saber mais  sobre este e outros temas relevantes? Assista à palestra que segue disponível na íntegra no link https://youtu.be/YXGvV6Z3hm0. As transmissões ao vivo acontecem sempre aos domingos, pelo canal YouTube de Benjamin Teixeira de Aguiar, às 20h. Perguntas podem ser enviadas através do WhatsApp (79) 99940-4934 ou pelo chat do canal.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação