Hospital Regional de Glória trabalha acolhimento e humanização na assistência ao paciente
A superintendente do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, enfermeira Luisa Dantas, vem acentuando junto aos trabalhadores da unidade os princípios do acolhimento e humanização na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que buscam atendimento no hospital. Neste sentido, palestras, conversas e reuniões vêm sendo realizadas com trabalhadores e gestores.

Hospital Regional de Glória trabalha acolhimento e humanização na assistência ao paciente (Foto: Flávia Pacheco/ SES/SE)
“Na palestra abordamos a importância de acolhermos bem todos os usuários que vêm em busca dos serviços de saúde e nos colocarmos no lugar do outro. Dessa forma, compreendendo a dor e sofrimento do paciente, o trabalhador tem a condição de oferecer um atendimento mais humanizado. Isso é bom para o paciente, para o trabalhador e para a gestão”, declarou a superintendente.
A superintendente avaliou que as palestras têm também o benefício de aproximar a gestão dos funcionários, estreitando o relacionamento, melhorando o diálogo, ampliando o debate sobre as questões da unidade. “Eventos como esses fazem com que o atendimento se torne cada vez mais humanizado e eficiente”, destacou.