Aracaju (SE), 23 de janeiro de 2021
POR: Laércio Oliveira
Fonte: Laércio Oliveira
Em: 13/01/2021 às 00h00
Pub.: 14 de janeiro de 2021

Nota sobre o fechamento da Ford e as ações para minimizar os impactos em Sergipe


(Imagem: Assessoria Laércio Oliveira)

(Imagem: Assessoria Laércio Oliveira)


Ficamos todos surpresos com o anúncio da FORD de fechamento de suas fábricas no Brasil. Isso é extremamente lamentável, especialmente nesse momento de retomada da economia, diante da perspectiva de controle em breve da pandemia. 


Este anúncio também nos traz uma enorme preocupação com relação à indústria YAZAKI, instalada em Nossa Senhora do Socorro, que é fornecedora de autopeças para a FORD em Camaçari e da JEEP - FIAT Chrysler em Goiana, estado de Pernambuco. A YAZAKI emprega mais de 2.000 pessoas e tem enorme importância para a economia do município e do Estado. 


Já tomamos a iniciativa de manter contato com a direção da empresa que está aguardando mais informações, tendo apenas conhecimento das notícias publicadas a partir do anúncio da FORD. 


Também mantive contato com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Socorro, me colocando à disposição para apoiar as iniciativas que possamos tomar para que seja assegurada a continuidade da produção da indústria e dos empregos. 


O prefeito Padre Inaldo me informou que esteve reunido, por teleconferência, com o presidente da Yazaki no Mercosul, Lázaro Figueiredo, e o diretor de Recursos Humanos no Mercosul, Jair Pontes. 


De acordo com o prefeito, os representantes da Yazaki disseram que ainda há muitas respostas a serem dadas pela Ford e, com isso, ainda não é possível fazer um levantamento dos impactos da saída da Ford, da cartela de clientes da Yazaki do Brasil.


Mesmo com o fechamento da FORD, temos esperança que outra montadora possa vir a se implantar nas instalações de Camaçari e dar continuidade à produção de toda a cadeia de autopeças instalada na Bahia e da YAZAKI em Sergipe. Acreditamos também que a parte da produção até então destinada para a FORD poderá vir a ser fornecida para outras montadoras. Estamos empenhados em buscar alternativas para que a população de Socorro não sofra o duro golpe da perda de empregos.


Deputado federal Laércio Oliveira

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação