Aracaju (SE), 25 de setembro de 2020
POR: Débora Matos
Fonte: DPE/SE
Em: 16/09/2020 às 00h00
Pub.: 16 de setembro de 2020

Conselho Superior da Defensoria Pública empossa Leó Neto no cargo de Defensor Público Geral


O defensor público, José Leó de Carvalho Neto, foi empossado pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Sergipe no cargo de Defensor Público Geral para o Biênio 2020/2022. A cerimônia, restrita a convidados em virtude da pandemia por conta do coronavírus, aconteceu no final da tarde de terça-feira, 15, na sede da instituição localizada na Avenida Barão de Maruim, 44.


Conselho Superior da Defensoria Pública empossa Leó Neto no cargo de Defensor Público Geral (Foto: DPE/SE)

Conselho Superior da Defensoria Pública empossa Leó Neto no cargo de Defensor Público Geral (Foto: DPE/SE)


Leó Neto foi reeleito com 100% dos votos dos defensores públicos, um resultado inédito nas Defensorias Públicas de todo país. “Todos os defensores públicos conhecem o caminho para ter chegado aqui, o que não foi fácil. A Defensoria Pública cresceu muito e vai crescer mais ainda. Em breve, estaremos inaugurando a nova Central de Atendimento com outra cara em frente ao Shopping Jardins. Nada que está sendo feito é por vaidade, mas sim pensando na população, no melhor para o nosso usuário. O Conselho Superior tem qualificado cada vez mais a Defensoria e só existe uma maneira de crescermos ainda mais, que é continuar mantendo a unidade”, disse o empossado ao agradecer aos colegas pela votação e por acreditarem no seu projeto.


“Precisamos cada vez mais nos dedicarmos à população. Em todos os lugares ouço comentários e elogios de pessoas que foram atendidas ou acompanham o trabalho da Defensoria, o que demonstra reconhecimento do nosso trabalho. Hoje, a população prefere ser atendida por um defensor público. Precisamos agora é colocar pelo menos um defensor público em cada município para prestar assistência à população hipossuficiente”, salientou Leó Neto.


José Leó Neto ingressou na Defensoria Pública em 2009, através de concurso público para Defensor Público; foi Delegado de Polícia Civil; Professor de Direito Processual Penal e Civil durante oito anos; Subdefensor Público Geral na gestão do Defensor Público Geral, Jesus Jairo Lacerda; Defensor Público Geral Biênio 2018/2020 e 2020/2022.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação