Aracaju (SE), 28 de setembro de 2020
POR: Raquel Passos
Fonte: Assessoria de Imprensa Unit
Em: 07/08/2020 às 06h51
Pub.: 07 de agosto de 2020

Combate à pandemia: mais de 200 alunos da Saúde da Unit antecipam colação de grau


MEC simplificou processo para estudantes de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina em combate à pandemia. Alunos da Unit que cumprem requisitos do MEC, colam grau neste dia 07.


Combate à pandemia: mais de 200 alunos da Saúde da Unit antecipam colação de grau (Foto: Bruno Nasca)

Combate à pandemia: mais de 200 alunos da Saúde da Unit antecipam colação de grau (Foto: Bruno Nasca)


Alunos dos cursos de Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem solicitaram antecipação de colação de grau na Universidade Tiradentes – Unit – conforme autorizado pela portaria nº 383 do Ministério da Educação – MEC. Será um total de 241 alunos que se formarão neste dia 07, a partir das 14h, na área do Tiradentes Innovation Center, campus Unit Farolândia. O ato seguirá todas as recomendações de distanciamento social, por isso, segue até segunda-feira, 10. 


De acordo com dados do Ministério da Saúde, estas áreas são as que mais têm estado em linha de frente no combate ao novo coronavírus. Para contribuir e ampliar a possibilidade de atuação destes profissionais diante da pandemia, 25 alunos do curso de Farmácia, 34 de Fisioterapia e 182 de Enfermagem – neste inclui alunos dos campi da Unit em Aracaju, Itabaiana e Estância – solicitaram antecipar a colação de grau.


“Os hospitais precisam desses profissionais disponíveis no mercado, tendo em vista a rotatividade devido a contaminação dos que já estão em linha de frente atualmente e precisam se ausentar. Com isso, estão abrindo vários processos seletivos de urgência para contratar esses profissionais da saúde e está até em falta, pelo menos os de Farmácia”, destaca a coordenadora do curso da Unit, professora Juliana Mendonça.


Colação de grau antecipada
Em abril, alunos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia que cumpriam os requisitos da portaria 383 do Ministério da Educação, também puderam solicitar a antecipação da colação de grau de seus respectivos cursos, conforme portaria do MEC. Dos mais de 200 alunos da Saúde que estariam aptos, 57 requisitaram o serviço.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação