Aracaju (SE), 24 de setembro de 2020
POR: Destaque Notícias
Fonte: Destaque Notícias
Em: 02/08/2020 às 00h00
Pub.: 03 de agosto de 2020

Corte de energia recomeça nesta segunda, 3/8


Os cortes de energia elétrica nos domicílios voltaram a ser autorizados desde este sábado (1º) e já podem acontecer a partir desta segunda-feira (3). Para evitar a interrupção de fornecimento, algumas das distribuidoras do serviço pelo Brasil oferecem alternativas aos clientes inadimplentes.


O consumidor inadimplente deve ser avisado antes do corte (Foto: Destaque Notícias)

O consumidor inadimplente deve ser avisado antes do corte (Foto: Destaque Notícias)


O Grupo Energisa, responsável pela distribuição de energia em mais de 860 municípios do Brasil, afirma que oferece condições facilitadas para a regularização de contas atrasadas desde o início da pandemia. As negociações com a empresa podem ser realizadas pelas redes sociais ou no site da Energisa.


A Aneel exige que os consumidores inadimplentes sejam avisados antes da realização do corte. Seguem isentos da interrupção do fornecimento de energia até o final do ano cerca de 9,5 milhões de famílias de baixa renda e aqueles ligados ao fornecimento de energia aos serviços e atividades considerados essenciais.


Tarifa social
O corte de energia por falta de pagamento não alcança as famílias de baixa renda. Esta determinação da Aneel vale para as casas registradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Além desse grupo, a medida vale para residências que não estejam recebendo a fatura impressa ou em locais onde não há posto de arrecadação, como lotéricas e instituições financeiras. A decisão vale também para consumidores que têm equipamentos essenciais à vida.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação