Aracaju (SE), 30 de setembro de 2020
POR: SES/SE
Fonte: SES/SE
Em: 29/06/2020 às 11h43
Pub.: 29 de junho de 2020

Case divulga calendário de julho para entrega domiciliar de medicamentos para pacientes de Aracaju


Case divulga calendário de julho para entrega domiciliar de medicamentos para pacientes de Aracaju (Foto: SES/SE)

Case divulga calendário de julho para entrega domiciliar de medicamentos para pacientes de Aracaju (Foto: SES/SE)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro de Atenção à Saúde (Case), manterá em julho a entrega domiciliar de medicamentos para os pacientes que residem em Aracaju. Essa forma de garantir aos seus usuários a continuidade do tratamento sem expô-los aos riscos da pandemia, foi adotada em meados de março, quando se registrou os primeiros casos da Covid-19 no país. A medida evita a aglomeração de pessoas e contribui para manter o distanciamento social.


O primeiro bloco de entregas acontecerá no período de primeiro a 10 de julho e atenderá os pacientes que receberam os medicamentos em casa entre 1º a 15 de junho, segundo informou a coordenadora da Assistência Farmacêutica da SES, Juliana de Oliveira. O segundo bloco vai ocorrer entre 13 e 14 de julho, beneficiando aqueles usuários contemplados entre 16 a 23 de junho. A última etapa de entregas será no período de 27 a 31 de julho para os pacientes que receberam o medicamento entre 24 a 30 de junho.


Os pacientes do interior cadastrados no Centro de Atenção à Saúde continuarão se utilizando do serviço de Atendimento ao Preposto, que retira no Case o medicamento em nome do paciente. “Os usuários do Preposto devem buscar informações sobre as datas de entrega dos medicamentos nas Secretarias de Saúde dos seus municípios”, orientou.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação