Aracaju (SE), 28 de setembro de 2020
POR: Prefeitura de Aracaju
Fonte: Prefeitura de Aracaju
Em: 19/06/2020 às 15h30
Pub.: 19 de junho de 2020

Prefeitura inicia construção de um novo terminal de integração em Aracaju


A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), iniciou, nesta semana, a construção de um novo terminal de integração na região dos mercados centrais. Orçada em cerca de R$10,5 milhões, a construção do novo terminal está inserida no Projeto de Mobilidade Urbana posto em execução pela administração municipal, deverá ser concluída em junho do próximo ano e vai garantir mais segurança e conforto aos usuários do transporte público.


Prefeitura inicia construção de um novo terminal de integração na capital (Foto: Prefeitura de Aracaju)

Prefeitura inicia construção de um novo terminal de integração na capital (Foto: Prefeitura de Aracaju)


No canteiro da obra, inicialmente, estão sendo executadas escavações em uma área de mais de seis mil metros quadrados localizada entre as avenidas Simeão Sobral e Marechal Mascarenhas de Moraes, área oficialmente situada já no bairro Industrial.


O projeto arquitetônico prevê a construção de cinco plataformas de embarque e desembarque, guichês e catracas de acesso e saída, banheiros com acessibilidade, e na parte anexa bicicletário e estacionamento.


Na parte estrutural está prevista a pavimentação asfáltica de uma área de mais de 13 mil metros quadrados nas áreas interna e externa do terminal, calçadas em concreto com mais de mil metros quadrados e um telhado metálico com fechamento lateral que somando dá um total de oito mil metros quadrados de proteção metálica horizontal e vertical.


Investimentos em mobilidade
Este é mais um investimento feito pela Prefeitura de Aracaju para qualificar a mobilidade urbana da capital. No âmbito do Projeto de Mobilidade, o Município já concluiu os corredores Centro-Augusto Franco e Beira Mar e as obras dos corredores Hermes Fontes e Augusto Franco estão em plena execução e devem ser concluídas em meados do segundo semestre. Além disso, a reforma do Terminal Zona Sul, na Atalaia, foi iniciada no mês de fevereiro e já se aproxima da metade de sua execução.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação