Prefeitura inicia construção de um novo terminal de integração em Aracaju
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), iniciou, nesta semana, a construção de um novo terminal de integração na região dos mercados centrais. Orçada em cerca de R$10,5 milhões, a construção do novo terminal está inserida no Projeto de Mobilidade Urbana posto em execução pela administração municipal, deverá ser concluída em junho do próximo ano e vai garantir mais segurança e conforto aos usuários do transporte público.

Prefeitura inicia construção de um novo terminal de integração na capital (Foto: Prefeitura de Aracaju)
No canteiro da obra, inicialmente, estão sendo executadas escavações em uma área de mais de seis mil metros quadrados localizada entre as avenidas Simeão Sobral e Marechal Mascarenhas de Moraes, área oficialmente situada já no bairro Industrial.
O projeto arquitetônico prevê a construção de cinco plataformas de embarque e desembarque, guichês e catracas de acesso e saída, banheiros com acessibilidade, e na parte anexa bicicletário e estacionamento.
Na parte estrutural está prevista a pavimentação asfáltica de uma área de mais de 13 mil metros quadrados nas áreas interna e externa do terminal, calçadas em concreto com mais de mil metros quadrados e um telhado metálico com fechamento lateral que somando dá um total de oito mil metros quadrados de proteção metálica horizontal e vertical.
Investimentos em mobilidade
Este é mais um investimento feito pela Prefeitura de Aracaju para qualificar a mobilidade urbana da capital. No âmbito do Projeto de Mobilidade, o Município já concluiu os corredores Centro-Augusto Franco e Beira Mar e as obras dos corredores Hermes Fontes e Augusto Franco estão em plena execução e devem ser concluídas em meados do segundo semestre. Além disso, a reforma do Terminal Zona Sul, na Atalaia, foi iniciada no mês de fevereiro e já se aproxima da metade de sua execução.