Aracaju (SE), 15 de agosto de 2020
POR: Assessoria de Imprensa Unit
Fonte: Assessoria de Imprensa Unit
Em: 19/06/2020 às 08h00
Pub.: 19 de junho de 2020

Imposto de Renda: NAF da Unit continua com oferta de serviço gratuito


Imposto de Renda: NAF da Unit continua com oferta de serviço gratuito (Imagem: Divulgação/ Unit)

Imposto de Renda: NAF da Unit continua com oferta de serviço gratuito (Imagem: Divulgação/ Unit)


A contagem regressiva para o fim do prazo da entrega da Declaração do Imposto de Renda tem gerado apreensão naqueles que ainda encontraram por algum motivo, tempo hábil para acertar suas contas com a Receita Federal.


Para essas pessoas o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, da Unit Sergipe representa a melhor opção quando se trata da correta orientação sobre o preenchimento de todos os requisitos da declaração.


O atendimento gratuito realizado pelo NAF através do WhatsApp em razão da pandemia realizado por professores e alunos voluntários de Ciências Contábeis, uma vez que o atendimento é gratuito. Para os contribuintes sergipanos foi disponibilizado até o dia 30 de junho sempre das 08h às 12h, de segunda à sexta-feira, o contato 99136-0543.


A coordenadora do NAF, professora Flávia Karla lembra que o serviço pelo WhatsApp passou a ser disponibilizado desde o início de abril. Ela explica que a pessoa encaminha a documentação pelo aplicativo ou, se preferir pelo e-mail da instituição flavia_karla@unit.br.


Flávia lembra que a contagem regressiva para o fim do prazo gera um aumento na demanda do setor e que por isso mesmo é indispensável que as pessoas interessadas procurem entregar toda a documentação necessária.


“Um dos problemas recorrentes é exatamente a falta de documentos que precisam atestar os rendimentos. Por isso pedimos que as pessoas não deixem para a última hora para que elas próprias não saiam prejudicadas com a obrigatoriedade da multa inerente a quem não cumpre o prazo estabelecido pelo leão, ainda que esse prazo tenha sido excepcionalmente prorrogado esse ano para o final do mês de junho.


O público que mais procura os serviços do NAF é formado por pessoas idosas que muitas vezes sentem dificuldades ao lidar com a tecnologia. Quando isso ocorre, a professora Flávia e sua equipe de professores e alunos voluntários se mostram proativos para as necessárias orientações de como eles devem proceder. A docente afirma que tal dificuldade não representa um empecilho para os declarantes uma vez que eles próprios recorrem às pessoas mais próximas para as devidas orientações.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação