Aracaju (SE), 01 de junho de 2020
POR: Detran/SE
Fonte: Detran/SE
Em: 20/05/2020 às 00h00
Pub.: 20 de maio de 2020

Proprietários podem emitir o CRLVe sem sair de casa


Os motoristas sergipanos já podem imprimir por conta própria o Certificado de Registro e Licenciamento do Veí­culo (CRLV), por meio do site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE). Os proprietários de veí­culos não precisam mais aguardar a entrega pelos Correios ou se dirigir a uma das unidades da autarquia, como recomenda o governo do Estado devido à pandemia do novo coronaví­rus.


Proprietários podem emitir o CRLVe sem sair de casa (Imagem: Detran/SE)

Proprietários podem emitir o CRLVe sem sair de casa (Imagem: Detran/SE)


O documento impresso em casa tem total validade jurí­dica para rodar com o veículo, assim como o CRLV Digital. A validação se dá por meio da leitura do QRCode inserido no documento.


Para obter a versão para impressão, o proprietá¡rio deve acessar o site www.detran.se.gov.br, clique em SERVIÇOS, em seguida em VEÍCULOS e então selecione em OUTROS SERVIÇOS a opção EMITIR VERSÃO IMPRESSA DO CRLV ELETRÔNICO (CRLVe).


A impressão deverá ser em papel sulfite branco e formato A4, com tinta preta, em página única.


CRLV Digital
Além da versão imprimí­vel, o CRLV-e também está disponí­vel na forma digital, dentro do aplicativo gratuito Carteira Digital de Trânsito (CDT). A versão virtual dispensa o porte de documento em papel. Ela possui a mesma validade jurí­dica do papel-moeda.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação