Aracaju (SE), 07 de julho de 2020
POR: Sintasa/SE
Fonte: Sintasa/SE
Em: 15/05/2020 às 00h00
Pub.: 18 de maio de 2020

Sintasa distribui máscaras de prevenção ao coronavírus para categoria


Preocupado com a saúde dos profissionais, o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) começou a série de distribuições de máscaras para a categoria numa ação de prevenção contra o coronavírus, nesta quinta-feira (14).


Sintasa distribui máscaras de prevenção ao coronavírus para categoria (Foto: Sintasa/SE)

Sintasa distribui máscaras de prevenção ao coronavírus para categoria (Foto: Sintasa/SE)


Na primeira iniciativa de entrega das máscaras personalizadas, revestidas e laváveis, foram contemplados os empregados do Hospital Santa Isabel e da Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte Doutor Nestor Piva, ambos em Aracaju.


“A nossa ideia é distribuir em todos ou na maioria dos hospitais, sobretudo, os mais frequentados por pacientes e com possibilidade de infectados com o coronavírus. É uma maneira de ajudar os profissionais de saúde, não necessariamente quando estiverem trabalhando porque todos usam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), mas quando estiveram fora do local de trabalho”, afirma Augusto Couto, presidente do Sintasa.


O líder sindical acredita que esta ação mais uma vez demonstra que o sindicato está próximo do trabalhador e atento às necessidades no cotidiano. “Estamos sempre cobrando melhorias para a categoria à classe patronal ou gestores. Neste momento, principalmente, em relação às condições de trabalho e fornecimento correto dos EPIs”, completa Augusto.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação