14 de janeiro de 2020
POR: Prefeitura de Aracaju
Fonte: Prefeitura de Aracaju
Em: 14/01/2020 às 12h00

Pagamento do IPTU em cota única pode ser feito até esta quarta, dia 15/1


O prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Aracaju em cota única se encerra nesta quarta-feira, dia 15. Entregues desde o último dia 30 de dezembro, os carnês podem ser pagos de uma vez, com desconto, ou de forma parcelada.


Pagamento do IPTU em cota única pode ser feito até esta quarta, dia 15/1 (Foto: André Moreira/ Prefeitura de Aracaju)

Pagamento do IPTU em cota única pode ser feito até esta quarta, dia 15/1 (Foto: André Moreira/ Prefeitura de Aracaju)


No caso da opção pela cota única, pode-se aplicar abatimento de até 7,5%, excetuando os casos em que há débitos com o município, o que possibilitará um desconto de 2,5%. 


Já para os que decidirem pagar de forma parcelada, a data de vencimento inicial será dia 5 de fevereiro e, nos meses subsequentes, sempre no dia 5 ou no primeiro dia útil. Nesse caso, como nos anos anteriores, o IPTU poderá ser pago em até dez parcelas, cujo valor não poderá ser inferior a 93 reais.


Além da distribuição dos carnês pelo correio, já está disponível, desde o dia 1º de janeiro, a impressão do carnê no site da Prefeitura de Aracaju, na área do Portal do Contribuinte, para facilitar o acesso da população.  


Nos casos de isenção, ampliados em abril do ano passado a partir de lei proposta pela atual gestão municipal, enquanto a Prefeitura não conclui as análises, continuam mantidas as do ano passado. A nova lei estabeleceu que as pessoas que têm renda de até dois salários mínimos e imóveis avaliados em até 160 mil reais também são contempladas com o benefício da isenção, o que deverá totalizar 50 mil imóveis isentos.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação