06 de novembro de 2019
POR: SES/SE
Fonte: SES/SE
Em: 06/11/2019 às 12h41

Hospital Regional de Glória passa por reestruturação física


Hospital Regional de Glória passa por reestruturação física (Foto: SES/SE)

Hospital Regional de Glória passa por reestruturação física (Foto: SES/SE)

Com a finalidade de ampliar a estrutura física, assim como substituir mobílias antigas, na manhã do último domingo, 3, o Hospital Regional de Glória, unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu do governo do Estado de Sergipe, cerca de 247 novas mobílias, como cadeiras fixas, de rodas, giratórias, longarinas de dois e três lugares, birôs, mesas, poltronas e gaveteiros. A instalação das novas mobílias foi iniciada na manhã desta terça-feira, 5.


O Hospital Regional de Glória também recebeu em meados do segundo semestre de 2018, a primeira obra de reestruturação da unidade, que contemplou um Centro Cirúrgico com três salas e pré-parto, enfermaria pediátrica e administração. Além das reformas internas, também foram realizados serviços de melhorias externas, como a pavimentação e iluminação dos trechos que cercam o hospital. Também existem reformas em andamento, como a construção do pronto socorro, enfermarias obstetras, e o refeitório pronto para ser entregue.


Além das reformas, houve um outro avanço: a chegada do aparelho de gasometria para avaliar melhor os pacientes da estabilização. Esse conjunto de melhorias proporcionaram conforto e humanização aos pacientes e funcionários do hospital, visto que houve uma adequação ao ambiente.


De acordo a superintendente do Hospital Regional de Glória, Maria Luísa Oliveira Dantas, as novas reformas e as mobílias auxiliarão na qualidade e agilidade dos atendimentos realizados pelo Hospital, pois os profissionais se sentem valorizados. “Com certeza proporcionarão avanços. A ampliação da unidade, a reforma da estrutura antiga, a chegada de mobílias e equipamentos dão um novo ânimo à equipe, mostrando que o governo e a secretaria se preocupam com a unidade e estão equipando a mesma”, enfatiza a superintendente.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação