17 de setembro de 2019
POR: SMTT/Aracaju
Fonte: SMTT/Aracaju
Em: 16/09/2019 às 20h30

Prefeitura de Aracaju organiza programação especial para a Semana Nacional do Trânsito


Para comemorar a Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Aracaju preparou uma programação especial. Assim, com o tema “No Trânsito, o sentido é a vida, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), entre os próximos dias 18 e 30, uma série de ações educativas serão desenvolvidas em diversas localidades da cidade para chamar a atenção da população para a importância das boas práticas na construção de um trânsito mais seguro.


Prefeitura de Aracaju organiza programação especial para a Semana Nacional do Trânsito (Foto: SMTT/Aracaju)

Prefeitura de Aracaju organiza programação especial para a Semana Nacional do Trânsito (Foto: SMTT/Aracaju)


A programação será iniciada no dia 18, a partir das 6h30, com uma blitz educativa no cruzamento das avenidas Pedro Valadares e Deputado Silvio Teixeira, no bairro Jardins, quando a equipe de Educação para o Trânsito da SMTT (CET) abordará motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para conscientizá-los sobre o respeito às leis de trânsito para a prevenção de acidentes. Além disso, serão entregues materiais informativos a população.


“A educação é fundamental para reduzirmos os acidentes e estaremos, durante este mês, intensificando as ações em vários pontos da cidade para chamar a atenção das pessoas sobre segurança no trânsito. Queremos disseminar as boas práticas e conscientizar cada vez mais a população sobre a importância do respeito às leis de trânsito para a preservação da vida”, justifica o superintendente da SMTT, Renato Telles.


Diretor de Trânsito do órgão, Thiago Alcântara reforça que a educação é fundamental no trânsito. “Todos devem ter atitudes responsáveis. É preciso seguir o que determina a legislação de trânsito, como atravessar somente na faixa, respeitar os pedestres, os limites de velocidade e as sinalizações, e utilizar os equipamentos de segurança, por exemplo. São hábitos simples, rotineiros, mas que podem salvar vidas”, frisa.


Programação
A programação deste ano envolve apresentações teatrais do grupo Cones, palestras sobre trânsito e as comemorações relativas ao Dia Mundial Sem Carro, Dia do Trânsito e Dia Nacional do Agente de Trânsito.


Confira a programação completa:


18 de setembro
6h30 – blitz educativa no cruzamento das avenidas Pedro Valadares e Sílvio Teixeira 16h – Blitz educativa em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Delmiro Gouveia.


19 de setembro
7h – blitz educativa na avenida General Calazans, em frente à Alma Viva. Público Alvo: motociclistas
7h – palestra “No Trânsito, o sentido é a vida”, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde
10h – Apresentação do grupo Cones, no Centro Educacional Manaim


20 de setembro
8h – blitz educativa na av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, próximo à Maravilha Motos
14h - palestra “No Trânsito, o sentido é a vida”, no auditório da Secretaria de Estado da Saúde 15h30 – blitz educativa na avenida Adel Nunes


21 de setembro
8h e 13h - Apresentação do grupo Cones na XI Semana da Acessibilidade, no Parque da Sementeira.


22 de setembro
Dia Mundial Sem Carro

8h – blitz educativa na avenida Mário Jorge, próximo ao Hospital Decós


23 de setembro
Dia Nacional do Agente de Trânsito

8h – apresentação do grupo Cones no Colégio Arquidiocesano, na Farolândia 10h – apresentação do grupo Cones no Colégio San Rafael, no São Conrado


24 de setembro
8h - apresentação do grupo Cones no Colégio Espírito Santo
8h - palestra “No Trânsito, o sentido é a vida”, no Cemar do bairro Siqueira Campos 14h – apresentação do grupo Cones no Colégio Espírito Santo


25 de setembro
8h – apresentação do grupo Cones na Biblioteca Pública Epifânio Dórea. Público-alvo: EMEF Dom José Vicente Távora, Monsenhor João Moreira Lima e Prof. Maria Givalda da S. Santos.


26 de setembro
9h – apresentação do grupo Cones e palestra no Colégio Gente Miúda
14h – apresentação do grupo Cones e palestra na Empresa Viação Atalaia


27 de setembro
7h – ação educativa na faixa de pedestres em frente ao Colégio Santa Chiara
9h – palestra na Escola Sonho de Ícaro
10h – apresentação do grupo Cones na Le Petit
14h – apresentação do grupo Cones no Colégio Santa Chiara
15h – palestra na Escola Sonho de Ícaro


30 de setembro
10h e 14h – ação educativa no Colégio Lavoisier

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação