12 de agosto de 2019
POR: IFS
Fonte: IFS
Em: 09/08/2019 às 19h18

IFS: Nota oficial a respeito do uso de uniforme escolar


A Direção-geral do campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe esclarece à comunidade sergipana sobre orientações e normas para uso do uniforme escolar.


A Direção-geral do campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe esclarece que não procedem as informações que foram veiculadas nesta sexta-feira, 9 de agosto, nas quais afirmam sobre o suposto impedimento de um aluno ingressar na instituição por falta do uso do uniforme escolar.


Esclarecemos que o uso do uniforme estudantil vem sendo implantado desde o início do segundo semestre do ano letivo, em consonância com a Instrução Normativa nº 01/2019 da Pró-reitoria de ensino (PROEN/IFS), aprovada em 16 de maio deste ano e publicada na Portaria n.1607 de 28 de maio de 2019, a qual estabelece como dever dos alunos do IFS (técnico integrado e técnico subsequente), trajarem uniformes.


Destacamos que essa Instrução Normativa é fruto dos trabalhos de uma comissão multidisciplinar formada por representantes de alunos, coordenadores de cursos e de pedagogos.


De início, priorizamos a comunicação a toda comunidade do IFS sobre a obrigatoriedade do uso do uniforme; e atualmente temos realizado ações de orientação aos alunos para o seu fiel cumprimento, de modo que negamos que tenha havido impedimento do acesso ao campus por qualquer estudante.


Colocamo-nos à inteira disposição para o diálogo e demais esclarecimentos.


Direção-geral

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação