22 de abril de 2019
POR: Rodrigo Alves
Fonte: Assessoria do Evento
Em: 22/04/2019 às 14h44

Curso que vai ensinar as pessoas a se tornarem investidoras acontecerá em Aracaju


Ministrado pelo Assessor de Investimentos Wilden Júnior, o curso acontece nos dias 27 e 28 de abril.


Curso que vai ensinar as pessoas a se tornarem investidoras acontecerá em Aracaju (Foto: Rodrigo Alves)

Curso que vai ensinar as pessoas a se tornarem investidoras acontecerá em Aracaju (Foto: Rodrigo Alves)


Em tempos de incertezas e preocupações com a temática da Reforma da Previdência, o futuro financeiro dos brasileiros tomou as primeiras posições nas discussões dos temas mais relevantes do país, e é mesmo para se preocupar. O caminho é não esperar pelo desfecho dessa novela que tende a se alongar, e começar a agir agora para garantir a tranquilidade financeira, se tornando um investidor, por exemplo. O número de investidores ativos tem aumentado, como no Tesouro Direto, que cresceu 44,7% e atingiu 845 mil participantes, de acordo com as informações da Secretaria do Tesouro Nacional, vinculada ao Ministério da Economia.


Mas afinal, como se tornar um investidor? É justamente o que o assessor de investimentos, sócio da BP Investimentos, Wilden Júnior vai ensinar. O curso que acontece no sábado (27) das 09h00 às 18h00 e domingo (28), das 09h00 às 12h00 tem conteúdo exclusivo que aborda os principais veículos de investimentos no Brasil, tributação, metodologia internacional de alocação de recursos para diferentes perfis de investimento e sucessão familiar.


Wilden afirma que o curso é diferenciado. “Antes de ser assessor de investimentos, eu sou um investidor, no meu curso a pessoa entende como funciona o mercado financeiro, como as instituições são remuneradas, como funcionam os produtos de investimento, para que as pessoas não sejam enganadas, e assim elas poderão investir melhor”, explica.


De maneira simples e prática, o aluno entenderá que caminho deve seguir para atingir seus objetivos financeiros. A contadora Iara Alves, umas das alunas de edições anteriores, se tornou uma investidora. “O Curso Você Investidor foi um divisor de águas em minha vida. Precisamos aprender a investir, para adquirir nossa independência financeira, esse é o melhor caminho”, conta.


O curso é divido por módulos. No 1, o tema é  – “Planejamento Financeiro: garantindo o futuro financeiro pessoal e familiar”, onde o aluno aprenderá como funciona o mercado financeiro e seus principais participantes, a evolução da economia nacional, as estratégias de planejamento financeiro e de planejamento sucessório e planejamento fiscal.


Já o módulo 2 é capitaneado pelo tema “Investimentos: alcançando seus objetivos ao longo do tempo”. Será apresentado ao aluno,  diversos produtos que existem no mercado, com taxas e rentabilidades diferenciadas. Depois, o participante preencherá um questionário de perfil do investidor (suitability), que será criteriosamente analisado pelo instrutor e resultará em uma carteira personalizada. Também será ensinado  a como construir e proteger seu patrimônio, veículos de investimentos em renda fixa e renda variável, fundos de investimentos, previdência privada, seguros de vida e saúde e investimentos no exterior.


No módulo 3, o tema é “Alocação de recursos: montando uma carteira de investimentos eficiente”. De acordo com o perfil identificado no teste do aluno e  dos seus objetivos de investimento, o instrutor ajudará a montar uma carteira sob medida.  O módulo também conta com Suitability e perfis de investimento, estratégias de balanceamento da carteira, diversificação: risco x retorno, acompanhamento e monitoramento, alocação de recursos ideal.


O que: Curso Você Investidor
Quando: Sábado : 27/04 - 09:00 às 18:00
Domingo: 28/04 - 09:00 às 12:00
Onde: Rua Dr. José Roberto Ribeiro, 70, Grageru, CEP 49027-090.
Informações: (79) 98802-7206 | https://wildenjunior.wixsite.com/xppremium

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação