13 de junho de 2018
POR: CDN Comunicação/ Assessoria Celse
Fonte: CDN Comunicação/ Assessoria Celse
Em: 12/06/2018 às 10h29

Celse inicia reforma da Biblioteca Epifânio Dória


Obras de restauração começam hoje.


Celse inicia reforma da Biblioteca Epifânio Dória (Foto: Pritty Reis)

Celse inicia reforma da Biblioteca Epifânio Dória (Foto: Pritty Reis)


A CELSE - Centrais Elétricas de Sergipe, responsável pela implantação do Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I, reafirma o seu compromisso com o Governo do Estado e inicia hoje a obra de recuperação e a reforma da maior e mais antiga casa de leitura do Estado, a Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), além de contribuir com a restauração da Biblioteca Infantil.


A reforma incluirá 15 pontos de melhorias, dentre elas, projeto de acessibilidade, revisão das instalações elétricas e das instalações sanitárias, pintura, trocas e adequações dos pisos e forros existentes, estruturação de laboratório e sala de áudio e vídeo com fornecimento de equipamentos, entre outros benefícios.


“Estamos duplamente satisfeitos ao dar a partida nas obras da Biblioteca. Primeiro porque contribuímos de forma importante em projetos culturais e educacionais para um estado que nos recebeu de braços abertos. Segundo porque, assim como fizemos no Arquivo Público, contratamos a reforma da Biblioteca com uma empresa sergipana”, ressalta presidente da Celse, Pedro Litsek.


A obra faz parte do conjunto de projetos acordados com o Governo do Estado para restaurar importantes prédios públicos de Sergipe. A reforma da biblioteca ficará sob a responsabilidade da Sava Construtora e sua conclusão deverá se dar em dezembro deste ano.


O secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, destaca que a reforma vai transformar a biblioteca em um local mais atrativo e acolhedor a estudantes, pesquisadores e comunidade. “A biblioteca é um lugar com atividades permanentes voltadas ao conhecimento. Tenho orgulho de pertencer a esse governo que está, juntamente com a Celse, reerguendo esse patrimônio cultural sergipano.”


Sobre a CELSE
A CELSE (Centrais Elétricas de Sergipe S.A.), empresa criada pela brasileira EBRASIL - Eletricidade do Brasil e a Golar Power (joint-venture entre a norueguesa Golar LNG e o fundo de investimentos americano Stonepeak Infrastructure Partners), foi fundada em 2015 para a geração e comercialização de energia elétrica a partir de unidades geradoras de energia termoelétrica a gás. A empresa, instalada no estado de Sergipe em uma áreade 130 hectares, no município de Barra dos Coqueiros, terá uma capacidade instalada de 1.551 MW. A CELSE foi vitoriosa no Leilão de Energia Nova A-5 em abril de 2015, firmando 26 contratos de venda de energia com data de operação comercial em janeiro de 2020.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco