17 de Fevereiro de 2017
POR: IFS
Fonte: IFS
Em: 16/02/2017 às 15h56

Alunos do Campus Itabaiana do IFS estão entre os 20 melhores do Desafio Sebrae


Segunda etapa da competição vai acontecer de 17 a 19 de março.


Alunos do Campus Itabaiana do IFS estão entre os 20 melhores do Desafio Sebrae (Foto: IFS)

Alunos do Campus Itabaiana do IFS estão entre os 20 melhores do Desafio Sebrae (Foto: IFS)


Os estudantes Anny Akácia Santos e José Anderson Brito se destacaram na fase regional do Desafio Universitário Empreendedor, promovido pelo Sebrae. Eles conquistaram, respectivamente, o 2º e 17º lugar. Alunos de Logística do Campus Itabaiana, Anny e José concorreram com mais 285 inscritos e se classificaram para próxima etapa, figurando entre os 20 melhores participantes da competição.


A professora Cynthia Mattosinho, orientadora dos estudantes no desafio, afirma que o resultado alcançado no concurso é fruto da dedicação dos envolvidos. “Por se tratar de um torneio nacional, com 90 mil participantes, ter classificado uma aluna em 2° lugar na fase regional é algo muito expressivo. Essa vitória foi possível graças ao comprometimento dos alunos, visto que alguns não possuem computador em casa e precisaram se deslocar para fazer as atividades, e de planejamento. Criamos até um grupo no WhatsApp para manter a motivação da equipe, pois a disputa é longa e muitas foram as tarefas desde o início do Desafio”, explica Mattosinho. Ela ressaltou ainda a participação do aluno Bruno da Conceição que, embora não tenha se classificado, contribuiu para o trabalho do grupo.


Feliz com a colocação, Anny Akácia destaca sua experiência na competição. “Na primeira etapa, aprendi sobre empreendedorismo de maneira interativa, através dos jogos virtuais propostos no portal do Desafio, e coloquei em prática meus conhecimentos na área de gestão respondendo as perguntas na plataforma do concurso. Quando tive alguma dúvida ou dificuldade nas atividades, pude contar com o apoio da professora Cynthia e agora sigo confiante para a fase presencial, que acontece no próximo mês”.


A segunda etapa do Desafio, iniciado no final de 2016, acontece de 17 a 19 de março em todos os estados. Em Sergipe, as provas da fase presencial ocorrem em Aracaju e consistem na imersão dos participantes em uma série de atividades desenvolvidas por especialistas e empresários. Os quatro melhores colocados formarão uma equipe que representará o estado na etapa seguinte.


O desafio


O Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae é uma competição nacional que visa estimular atitudes empreendedoras nos estudantes e prepará-los para o mercado de trabalho. O torneio é divido em três etapas: a primeira virtual, com jogos que simulam a gestão de uma empresa, a segunda presencial, com atividades realizadas em cada estado brasileiro para formação de equipes estaduais, e a última nacional, onde 10 equipes apresentarão suas ideias para empresários e especialistas em empreendedorismo. A equipe vencedora receberá tablet, troféu e uma viagem internacional com tudo pago para uma missão técnica em um país considerado referência em empreendedorismo, inovação e tecnologia.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco