Aracaju (SE), 12 de julho de 2020
POR: Prefeitura de Aracaju
Fonte: Prefeitura de Aracaju
Em: 22/01/2020 às 16h30
Pub.: 23 de janeiro de 2020

Defesa Civil emite alerta com previsão de chuvas intensas nas próximas 48h


Nesta quarta-feira, 22, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), emitiu alerta diante da previsão de chuvas intensas, acompanhadas por ventos fortes, para as próximas 48h, na capital.


Defesa Civil emite alerta com previsão de chuvas intensas nas próximas 48h (Arte: Secom PMA)

Defesa Civil emite alerta com previsão de chuvas intensas nas próximas 48h (Arte: Secom PMA)


Para chamar a atenção da população, especialmente de áreas de risco, foi enviada mensagem através do Serviço de Alerta por SMS 40199 da Defesa Civil, de maneira que possam estar em atenção e adotar medidas preventivas.


A prefeitura tem monitorado a instabilidade climática e previamente manteve suas equipes em atenção, como explica o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida. “Estamos com as equipes em alerta para atender as demandas que possam surgir, através do trabalho integrado dos órgãos que compõe o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju”, destacou.


Para situações de emergência é possível acionar a Defesa Civil de Aracaju através do número 199. O serviço está disponível 24h, em todos os dias da semana.


Cadastro
Para fazer o cadastramento e receber os alertas da Defesa Civil, basta acessar o campo de mensagens (SMS) do celular e inserir no destinatário o número 40199 e, em seguida, no corpo da mensagem, informar o CEP da região. Após enviar a mensagem, o usuário receberá uma confirmação do cadastro. É possível cadastrar mais de um CEP.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação