15 de julho de 2019
POR: Juliana Melo e Aisla Vasconcelos
Fonte: Portal Infonet
Em: 15/07/2019 às 14h31

Rosário do Catete decreta estado de emergência por 180 dias


O município de Rosário do Catete, localizado a 39 km de Aracaju, está entre as regiões que enfrentaram transtornos pela intensidade da chuva nos últimos dias. Na última sexta-feira, 12, a Prefeitura decretou estado de emergência por 180 dias após as consequências causadas pelo transbordamento do rio Siriri.


Segundo informações da assessoria, o rio Siriri não transbordava há mais de uma década (Foto: Prefeitura de Rosário do Catete)

Segundo informações da assessoria, o rio Siriri não transbordava há mais de uma década (Foto: Prefeitura de Rosário do Catete)


Segundo informações da assessoria do município, o rio não transbordava há mais de uma década e a ocorrência fez com que aproximadamente 40 pessoas ficassem desabrigadas. A Escola Municipal José Sotero foi atingida, mas não havia ninguém no local e somente danos materiais foram registrados. A rodoviária do município também foi afetada e ficou inacessível até o dia seguinte.


Os moradores desabrigados estão sendo alojados em residências através do programa ‘Aluguel Social’. Além da distribuição de cestas básicas e colchões, serviços de assistência social e acompanhamento psicológico estão sendo ofertados à população.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação