16 de abril de 2019
POR: Will Rodriguez
Fonte: F5 News
Em: 16/04/2019 às 10h59
Atualizada: 16/04/2019 às 11h40

Chuva forte causa alagamentos e complica o trânsito em Aracaju


Nuvens carregadas devem continuar sobre todo o estado até o final da semana.


Chuva forte causa alagamentos e complica o trânsito em Aracaju (Foto: F5 News)

Chuva forte causa alagamentos e complica o trânsito em Aracaju (Foto: F5 News)


Começou a cair com força, nesta terça-feira (16), em Aracaju a chuva que ameaçava chegar desde o começo da semana. As nuvens carregadas que estavam isoladas se espalharam rapidamente e a previsão é de que elas continuem a atuar sobre a capital sergipana em todo o resto da semana. 


O Centro de Meteorologia prevê períodos de tempo nublado, com chuva a qualquer hora ao longo desta terça que pode alcançar um acumulado de 20mm. Os termômetros oscilam entre 24ºC e 30ºC, por isso, o clima deve permanecer abafado mesmo com o tempo instável. Já no final da manhã, o sol voltou a aparecer entre nuvens. 


O tempo está  encoberto com presença de pancadas de chuvas nas demais áreas do estado, segundo informou o Centro de Meteorologia. O volume é maior na capital e faixa litorânea, mas a condição climática é de tempo encoberto com ocorrência de chuvas em todas as regiões.


As áreas de instabilidade avançam do litoral em direção ao leste e sul do estado com intensidades de fraca a moderada. Meteorologistas explicam que a atividade moderada da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre o Atlântico explica a concentração de chuva sobre o Nordeste brasileiro.


Transtorno
Não demorou para que os efeitos da precipitação começassem a aparecer na capital. Bairros da região central como São José e Cirugia, além do comércio, e também localidades na zona norte de Aracaju, foram os mais afetados com os alagamentos. Já na Jabotiana, a pavimentação de uma rua cedeu por conta do aguaceiro. 


O trânsito também ficou retido nessas áreas e motoristas precisaram de paciência para trafegar pelas ruas da capital. Mesmo quem tentou agilizar seu lado pelas vias expressas encontrou poças d’água, longas filas e lentidão no fluxo dos veículos.


O F5 News procurou a Defesa Civil do Município para apurar o panorama da situação, mas não obteve resposta até a publicação desta notícia. 


Veja a galeria com registros da reportagem do F5 News das chuvas pelas ruas de Aracaju nesta manhã.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco