Aracaju (SE), 23 de abril de 2021
POR: Adepol/SE
Fonte: Adepol/SE
Em: 01/04/2021 às 00h00
Pub.: 01 de abril de 2021

Delegado Geral apoia pleito da Adepol pela nomeação de mais 20 delegados classificados


Atendendo a demanda da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE), o delegado-geral da Polícia Civil de Sergipe, Thiago Leandro, oficiou o secretário de Segurança Pública (SSP/SE), João Eloy, solicitando que os habilitados no último concurso para provimento do cargo de Delegado de Polícia sejam nomeados.


Delegado Geral apoia pleito da Adepol pela nomeação de mais 20 delegados classificados (Foto: Adepol/SE)

Delegado Geral apoia pleito da Adepol pela nomeação de mais 20 delegados classificados (Foto: Adepol/SE)


A Adepol/SE encaminhou ofício ao delegado-geral, Thiago Leandro, em fevereiro último pleiteando o preenchimento dos 178 cargos de provimento efetivo. Atualmente, somente 158 deles estão preenchidos. “Em 15 de fevereiro, nós oficiamos o Delegado-Geral solicitando a nomeação de mais 20 classificados para o cargo de Delegado, conforme quadro de vagas disponíveis. Hoje, recebemos uma resposta favorável, qual seja, o Delegado-Geral transmitindo e apoiando o pleito ao Secretário de Segurança”, explica o presidente da Adepol, Isaque Cangussu.


As nomeações dos demais classificados no certame, além desses 20, dependeriam do surgimento de novas vagas, que podem vir a partir de criação ou vacância. “No ofício, solicitamos ao Dr. Thiago que intercedesse junto à Secretaria de Segurança Pública e ao Governo do Estado, em favor das nomeações. O objetivo é habilitar que mais municípios do interior do Estado contem com a presença do Delegado de Polícia e que unidades estratégicas sejam reforçadas com o remanejamento de outros”, confirma Isaque.


No ofício ao secretário João Eloy, o delegado-geral Thiago Leandro lembra que já havia sido comunicado ao governador Belivaldo Chagas a necessidade de preencher todos os cargos, levando em conta o planejamento estratégico traçado pela Polícia Civil. 


No documento, é ressaltado que existe a necessidade de recompor o efetivo de algumas unidades, a exemplo da Central de Flagrante de Aracaju e de Unidades do interior do Estado; como a implementação do departamento DAGV nos municípios de São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Propriá e N Sra da Glória; como também a criação da Delegacia de Combate a Crimes Ambientais e Defesa Animal, entre outros.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação