Aracaju (SE), 27 de fevereiro de 2021
POR: Assessoria Sejuc/SE
Fonte: Assessoria Sejuc/SE
Em: 28/01/2021 às 00h00
Pub.: 28 de janeiro de 2021

Presos fazem um buraco na parede e dão no pé


Os três presos fugiram do hospital após tomarem remédio (Foto: Assessoria Sejuc/SE)

Os três presos fugiram do hospital após tomarem remédio (Foto: Assessoria Sejuc/SE)

Os detentos Matheus Phelipe Souza Braga, 26 anos, Wesley dos Santos Costa, 24 anos, e Valério Xavier da Silva, 44 anos, fugiram do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), localizado no bairro América, zona norte de Aracaju. Segundo a Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc), os três fugitivos cumpriam medida de segurança na unidade hospitalar.


“A fuga aconteceu por volta das 19h30 desta quarta-feira (27), pouco depois que os três detentos receberam a medicação de rotina do período noturno”, informa a Sejuc. Ainda Segundo o comunicado da Secretaria, o trio cavou uma das paredes, fez um buraco e teve acesso à área externa, pulando um muro. “De imediato, policiais penais e equipes da Polícia Militar foram acionadas para tentar localizar os pacientes”, revelou a Sejuc.


A Secretaria conclui o comunicado informando que, em quatro anos, esta é apenas a segunda ocorrência de fuga registrada em todo o sistema prisional de Sergipe. A anterior ocorreu em maio de 2020, no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju, quando cinco internos fugiram, dos quais três já foram localizados.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação