Aracaju (SE), 08 de agosto de 2020
POR: PRF/SE
Fonte: PRF/SE
Em: 23/06/2020 às 00h00
Pub.: 23 de junho de 2020

Operação Tamoio II: PRF apreende na BR-101 dois quilos de maconha prensada


Droga seguia de Aracaju com destino a Japaratuba/SE.


Operação Tamoio II: PRF apreende na BR-101 dois quilos de maconha prensada (Foto: PRF/SE)

Operação Tamoio II: PRF apreende na BR-101 dois quilos de maconha prensada (Foto: PRF/SE)


Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde dessa segunda-feira (22), dois quilos de maconha prensada escondidos em uma sacola. A ação aconteceu no km 68 da BR-101, em Maruim/SE.


Os agentes federais faziam o trabalho de ronda na rodovia quando deram ordem de parada a um veículo GM/Corsa, com placas de Sergipe. Durante tentativa de fuga, a equipe PRF percebeu que o passageiro jogou pela janela do automóvel uma sacola plástica. Eles foram abordados e ao retornar ao local onde houve o descarte, a equipe encontrou dentro da sacola arremessada, dois quilos de maconha prensada. O passageiro disse ser o proprietário da droga e ofereceu R$ 150,00 ao motorista, de 23 anos, para ir com ele buscar o entorpecente em Aracaju e retornar para o município de Japaratuba/SE.


Os dois homens foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil do município, onde responderão pelo crime de tráfico de drogas.


Operação Tamoio II – Iniciada nesse domingo (21), a operação faz parte das ações coordenadas pela PRF, com o objetivo de estrangular a logística criminal e enfraquecer as fontes de receita do crime organizado, especialmente às relacionadas ao narcotráfico. A segunda fase da operação intensificará o emprego do policiamento orientado por inteligência, proporcionando enfrentamento qualificado à criminalidade. A estratégia rendeu resultados positivos na primeira fase das ações, considerada a maior operação já realizada na instituição.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação