Polícia Militar divulga balanço da Operação Freio de Arrumação realizada em Aracaju e no interior de Sergipe
Nesse sábado, 9, a Polícia Militar em parceria com órgãos fiscalizadores promoveu mais uma edição da “Operação Freio de Arrumação” em áreas comerciais da capital e do município de Itabaiana.

Polícia Militar divulga balanço da Operação Freio de Arrumação realizada na capital e interior do estado (Foto: PM/SE)
Com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais e ambulantes, a ação conjunta cumpriu as normas do decreto governamental que restringe o funcionamento de determinadas lojas e serviços tidos como não essenciais.
Ao todo na capital foram fiscalizados 73 estabelecimentos, resultando em 41 orientações, 6 interdições, 26 notificações e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Já em Itabaiana, o patrulhamento foi realizado em diversos bairros e, durante a operação, 29 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, sendo dois flagrados descumprindo o decreto do governo. Os policiais efetuaram a confecção de ambos os termos respectivos a cada empreendimento comercial. Em outras 19 lojas foram feitas orientações para adequação às normas atuais vigentes.
A Polícia Militar agradece o empenho da tropa e de todos os órgãos parceiros durante a operação.