Aracaju (SE), 03 de junho de 2020
POR: SSP/SE
Fonte: SSP/SE
Em: 27/04/2020 às 13h08
Pub.: 27 de abril de 2020

GTA aterrissa na capital sergipana com novos testes PCR vindos de Maringá (PR)


A missão do GTA antecipou em quase uma semana a chegada dos testes em Aracaju.


GTA aterrissa na capital sergipana com novos testes PCR vindos de Maringá (PR) (Foto: Ricardo Pinho/ Via SSP/SE)

GTA aterrissa na capital sergipana com novos testes PCR vindos de Maringá (PR) (Foto: Ricardo Pinho/ Via SSP/SE)


O Grupamento Tático Aéreo (GTA) é mais uma instituição da SSP que está trabalhando no combate ao Coronavírus em Sergipe. Na última sexta-feira, 24, a aeronave levantou voo da capital sergipana para a cidade de Maringá (PR) com a missão de buscar mais unidades de teste PCR, considerado o mais indicado para testar os pacientes com suspeita de Covid-19. Com o GTA, o material chegou em terras sergipanas quase uma semana antes do previsto, no sábado, 25.


Inicialmente, o voo estava previsto para ocorrer na quinta-feira, 23, no entanto as condições meteorológicas na capital sergipana não estavam favoráveis para a decolagem. Mas a missão não foi cancelada. Na sexta-feira, os militares do GTA alçaram voo rumo à cidade de Maringá, com escalas nas cidades de Montes Claros e Uberaba (MG).


A aeronave saiu da capital sergipana às 6h e chegou na cidade paranaense às 16h. Após o pernoite, o voo do GTA partiu do Paraná às 6h e chegou em Aracaju, com os testes PCR, às 16h. O coronel Fernando Góes, comandante do GTA, destacou o resultado do trabalho feito pelo grupamento e caracterizou como tranquila a missão.


“Missão tranquila. Trouxemos o  equipamento, os testes que nossa população e a Secretaria de Saúde precisam de forma mais rápida, já que a previsão da empresa área, que traria esse material, seria chegar na próxima quinta-feira. Conseguimos antecipar quase uma semana na chegada desse material em Aracaju, para assim continuarmos essa luta no combate a disseminação do Coronavírus”, frisou.


“Esperamos ter contribuído de alguma forma, afinal de contas, é para isso que o GTA existe, para servir a população. Nossa razão de existir, nosso objetivo maior é essa vontade, essa sede de servir, de ajudar. Nós nos sentimos muito satisfeitos em termos podido dar nossa parcela de contribuição para esse objetivo”, complementou Fernando Góes.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação