Aracaju (SE), 27 de setembro de 2020
POR: PRF/SE
Fonte: PRF/SE
Em: 07/01/2020 às 00h00
Pub.: 07 de janeiro de 2020

Maruim: PRF apreende cigarros contrabandeados e mercadorias sem nota fiscal na BR 101


Mais de 2,2 mil maços de cigarro paraguaios foram apreendidos além de diversos itens de higiene pessoal.


 


Policiais rodoviários federais flagraram no final da tarde dessa segunda-feira, 06, um veículo trasportando cigarros contrabandeados e mercadorias sem nota fiscal. A ação aconteceu no km 76 da BR 101, em Maruim/SE.


Os agentes federais faziam o trabalho de fiscalização quando abordaram um veículo Fiat/Siena, com placas de Sergipe, e encontraram 87 pacotes (cada pacote contém dez maços) de cigarros paraguaios contrabandeados e itens de higiene pessoal, sem nota fiscal. O condutor disse aos policiais que pegou os produtos em um depósito localizado no bairro Santos Dumont, na capital sergipana.


Imediatamente, a equipe PRF foi até o local e encontrou 140 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai e itens utilizados para o fumo, como isqueiros e papel seda, além de diversos itens como lâminas de barbear, balança, pilhas, lâmpadas e materiais hidráulicos, tudo sem nota fiscal.


O motorista, de 27 anos, foi detido e encaminhado junto com a mercadoria apreendida, à delegacia de Polícia Federal, em Aracaju, onde responderá pelos crimes de descaminho (sonegação fiscal) e contrabando (importar mercadoria cuja comercialização é proibida no país).

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação