Aracaju (SE), 05 de julho de 2025
POR: SSP/SE
Fonte: SSP/SE
Em: 04/06/2019 às 16:29
Pub.: 04 de junho de 2019

PC cumpre 10 mandados de prisão contra organização criminosa que agia dentro e fora de presídios

PC cumpre 10 mandados de prisão contra organização criminosa que agia dentro e fora dos presídios em Propriá.
A Polícia Civil procura quatro foragidos dessa organização. Denúncias sobre o paradeiro pode ser feita pelo 181.

PC cumpre 10 mandados de prisão contra organização criminosa que agia dentro e fora de presídios (Imagem: SSP/SE)

PC cumpre 10 mandados de prisão contra organização criminosa que agia dentro e fora de presídios (Imagem: SSP/SE)

Na tarde desta terça-feira, 4, policiais civis da Delegacia Regional de Propriá desencadearam a operação Cartel para cumprir 10 mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa que agiam no Baixo São Francisco. Foram presos: Antônio dos Santos Filho, Nailson dos Santos, Wandson Gomes dos Santos, Misael Anthony Pereira Barbosa, Antônio dos Santos Filho, conhecido por 'Tonho da Coopertalse'.  

Em outra frente da operação, policiais civis foram a presídios do Estado e deram cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor dos internos Alesson Santos Souza, Jean Matos Pinheiro, Fernando dos Santos Feitosa, José Sávio Santana Gomes e Danilo Gonçalves Conceição. Segundo o delegado Antônio Wellinghton, como respondem a vários processos, muitos detentos acabam sendo surpreendidos nos presídios com novas ordens de prisão por outros crimes praticados por eles quando estavam em liberdade. 

O delegado acrescenta que a investigação da Operação Cartel iniciou com a prisão de Rosiete Santos Melo no dia 20 de março deste ano. Durante o cumprimento de busca e apreensão na residência do suspeito, a polícia apreendeu 88 pedras de crack, aparelhos celulares e dinheiro.

De acordo com o delegado Antonio Wellinghton, ainda na residência, foram encontrados comprovantes de depósitos a qual permitiu a polícia identificar uma organização criminosa na qual presidiários faziam a comercialização de drogas com parceiros de crime que estavam em liberdade. Descobriu-se, ainda, um cenário de disputas por pontos de tráfico na Rua do Gás, em Propriá.

A Polícia Civil solicita o apoio da população para prender os foragidos Orlando Souza Lima, conhecido como "Bizuca", principal articulador da venda de drogas, e sua esposa, Luciana Santos Alves; Kátia Maria da Silva, a 'Katinha', e Diógenes Santos, conhecido "Diógenes das Cacimbas", investigado como mandante de homicídios em alguns inquéritos. As denúncias podem ser feitas para o Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação