05 de agosto de 2019
POR: Prefeitura de Curitiba
Fonte: Prefeitura de Curitiba
Em: 02/08/2019 às 15h00

Prefeitura de Curitiba: inscrições para o PSS da educação infantil terminam nesta segunda, 5/8


Termina às 17h de segunda-feira (5/8) o prazo de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) de contratação de professores para a educação infantil da Prefeitura de Curitiba.


Prefeitura de Curitiba: inscrições para o PSS da educação infantil terminam nesta segunda, 5/8 (Foto de arquivo: Divulgação)

Prefeitura de Curitiba: inscrições para o PSS da educação infantil terminam nesta segunda, 5/8 (Foto de arquivo: Divulgação)


Para participar, depois da leitura cuidadosa do edital, os candidatos precisam preencher corretamente todas as etapas da inscrição pelo site da Prefeitura de Curitiba. Após o preenchimento dos dados é necessário confirmar a inscrição para que ela seja concluída.


A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal recomenda aos candidatos que imprimam o comprovante logo após a inscrição. Este será um dos documentos necessários durante a etapa de entrega de documentos, que será divulgada posteriormente.


A outra orientação é para que todos acompanhem diariamente as informações publicadas no site, pois todas as atualizações serão divulgadas por este canal.


Tanto a escolaridade quanto os títulos e o tempo de serviço deverão ser comprovados com documentos. Caso algum documento previsto no edital não seja apresentado, o candidato será eliminado deste PSS.


Mais informações
No site do PSS estão disponíveis as perguntas e as respostas às dúvidas mais comuns entre os candidatos.


Quem precisar esclarecer outras questões sobre o PSS deve entrar em contato com a Prefeitura pela Central 156, se estiver em Curitiba.


Se o candidato estiver fora da cidade pode entrar em contato com a central pelo telefone (41) 3074 6456.


Curso Normal ou Pedagogo
Para participar do PSS é exigida a seguinte escolaridade dos candidatos: ensino médio completo na modalidade Normal (Magistério); ensino médio completo, acrescido de pós-médio ou sequencial, na modalidade Normal (magistério); ou ensino superior completo, que poderá ser graduação em licenciatura plena em Pedagogia ou Normal Superior.


O PSS para os professores de educação infantil não terá cobrança de taxa de inscrição e nem prova. Os participantes serão pontuados de acordo com a prova de títulos e o tempo de serviço. Tudo o que for declarado no ato da inscrição terá que ser comprovado em documentos.


A jornada de trabalho será de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 2.372,47. Os professores contratados pelo PSS estarão vinculados ao Regime Geral de Previdência Social, ou seja, haverá recolhimento junto ao INSS. Eles não terão direito ao fundo de garantia do tempo de serviço (FGTS), pois serão agentes públicos exercendo função pública.


Antes de assumirem as turmas, os novos profissionais participarão de formação que será dada pela equipe da Secretaria da Educação. Serão contratados 256 profissionais, que começam a trabalhar nos centros municipais de educação infantil (CMEIs) em setembro.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação