01 de abril de 2019
POR: MP/SP
Fonte: MP/SP
Em: 26/03/2019 às 00h00

Abertas inscrições para 93º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo


Estão sendo oferecidas 80 vagas, com cotas para pessoas com deficiência e negros.


Abertas inscrições para 93º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo (Imagem: Facebook/ MPSP)

Abertas inscrições para 93º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo (Imagem: Facebook/ MPSP)

O edital do 93º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (26/3). O período de inscrições será das 9 horas do dia 27 de março até as 21 horas do dia 25 de abril de 2019, observando-se o horário oficial do Estado de São Paulo.


O certame, com cota de 5% para pessoas com deficiência e de 20% para negros, selecionará 80 candidatos para preencher vagas de promotores substitutos.


"O Ministério Público de São Paulo recruta sempre os melhores. Desta vez, não será diferente. A força e o prestígio da nossa instituição vêm da atuação técnica e vocacionada de seus membros. É esse o perfil que buscamos", disse o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio.


Realizado em três fases - prova preambular (de caráter eliminatório), prova escrita (de caráter eliminatório e classificatório) e prova oral (de caráter eliminatório e classificatório) -, o exame abordará Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito da Infância e da Juventude, Direito Comercial e Empresarial, Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Direitos Humanos, Direito Administrativo e Direito Eleitoral. 


?A taxa de inscrição é de R$ 280,00. 
 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação