Aracaju (SE), 29 de outubro de 2020
POR: Luiz Filipe Macêdo
Fonte: Luiz Filipe Macêdo
Em: 06/07/2020 às 21h29
Pub.: 07 de julho de 2020

O Visionário :: Por Luiz Filipe Macêdo


Imagem: http://barganhasdabolsa.blogspot.com/

Imagem: http://barganhasdabolsa.blogspot.com/


Por Luiz Filipe Macêdo*


Finalizando a série de perfis de investidor, neste artigo falaremos sobre o investidor agressivo. Esse investidor tolera um nível maior de risco, ou seja, aceita mais volatilidade em busca de obter um rendimento maior no futuro.


O foco no longo prazo é a principal característica desse investidor. Ele não pensa no hoje, mas molda sua estratégia de investimento pensando no futuro e, para isso, dispõe de uma gama imensa de produtos financeiros que farão parte da sua carteira.


Como já mencionado em outro artigo, o tempo é o principal fator multiplicador do dinheiro. Ao montar um portfólio diversificado, com tempo para maturação, dificilmente o investidor agressivo não ganhará dinheiro no futuro. Pode-se arriscar afirmar que somente um fator sistêmico global de longa duração poderia trazer uma rentabilidade negativa a esse investidor.


Ao pôr mais risco na carteira, normalmente se busca aumento de patrimônio e incremento na renda. Para ter sucesso, o prazo deve ser acima de 10 anos. Alguns montam portfólios de investimentos para mais de 30 anos, como uma alternativa à previdência tradicional.


Imagem: thecap.com.br

Imagem: thecap.com.br


Seja via fundos, seja via aquisição direta, as ações são a base do portfólio agressivo. Elas irão possibilitar o crescimento exponencial do patrimônio, uma vez que se investe em projetos de grandes empresas e criadoras de rendas.


Para atenuar a volatilidade, diversifique sua carteira em outros tipos de ativos. Use a renda fixa como reserva de emergência e de oportunidade, fundos multimercado para acessar estratégias diversas, fundos imobiliários para gerar renda passiva constante e opções para proteção de patrimônio.


Investir agressivamente nem sempre trará mais riscos negativos do que os outros perfis. Esses riscos são diluídos com a diversidade de ativos e o tempo. Mas esse tipo de estratégia não é para todos. É necessário ter visão de longo prazo, paciência e muita disciplina. Com essas características e uma carteira bem trabalhada, os resultados serão positivos.


“Sonhe, Poupe, Invista e Realize”


Confira todos os artigos AQUI
 


*Luiz Filipe F. M. Macêdo
Assessor de Investimentos – Real Invest
Contato: https://linktr.ee/lfmacedoaai

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação