05 de julho de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 05/07/2019 às 07h32

"Vida que segue"



Sexta-feira, 05 de julho de 2019


"Vida que segue!" - Imagem ilustrativa: reprodução/FrasesDoBem

"Vida que segue!" - Imagem ilustrativa: reprodução/FrasesDoBem

"Vida que segue"


Foram muitos os comentários e críticas contra a palavra do governador logo após o empresário cometer o suicídio na abertura do evento promovido pelo próprio governo para discutir as questões do gás.


Antes do disparo, o empresário Sadi se dirigiu para o governador o chamando de "grande mentiroso". Por essa declaração que antecedeu o suicídio, há quem avalie que Belivaldo Chagas não deveria se manifestar, pois, qualquer palavra ganharia inúmeras interpretações. E ganhou.


O momento chocou todos que lá estavam, inclusive, o governador Belivaldo Chagas, mas, falar sobre o ato praticado pelo empresário pós morte foi inoportuno, principalmente, por ter sido citado pelo suicida em suas últimas palavras.


A frase usada por Belivaldo para concluir sua entrevista, ainda no local do evento, "Vida que segue", foi considerada um ato de muita "frieza" do governador. Claro que o governante não tem culpa da decisão tomada pelo empresário, mas, sem dúvida alguma, foi parte do conjunto de problemas que levaram Sadi cometer suicídio.


O fato do empresário escolher tirar apenas sua vida, o coloca na condição de que se tratava de um homem bom, senão, levaria consigo outra pessoa, quem sabe até o governador. Ele preferiu gritar e morrer sem atingir ninguém. A vida de Sadi não seguiu, findou ali, mas, certamente, o ato do empresário ficará eternizado nos anais da história política de Sergipe.



BR 101
O superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Gustavo Defilippo, confirmou nesta quinta-feira (4), a retomada da obra de duplicação da Rodovia BR-101. O trecho, que será recuperado, compreende do Km 77, com início na ponte do Rio Sergipe, até o Km 72, trevo de acesso ao município de Maruim.


BR 101 II
Durante o encontro, o superintendente Gustavo Defilippo destacou a importância da obra, que será reiniciada no dia 9 de julho, deve gerar empregos na região. O gestor destacou ainda que o trecho da rodovia vem sendo deteriorado há um certo tempo em virtude de diferentes variáveis, por isso, a necessidade da restauração.



Armas
Após rejeitar o decreto das armas do governo, o Senado trabalha em um projeto de revisão do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826, de 2003). Escolhido por lideranças partidárias para relatar a proposta, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) ouviu nesta quinta-feira (4) em audiência pública da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) representantes de diversos setores da sociedade sobre a situação do registro, posse e porte de armas no Brasil.



Leucemia
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que já assinou contrato com a nova empresa que realizará os exames citogenética e imunofenotipagem, necessários para diagnosticar e definir prognósticos, bem como a conduta terapêutica de pacientes portadores de doenças onco-hematológicas, como a leucemia. Os exames serão retomados na semana que vem. Serão realizados, por mês, 40 exames de citogenética e 60 de imunofenotipagem para atender os pacientes da Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).



Reforma da previdência
Os deputados que integram a comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) na Câmara dos Deputados aprovaram na tarde de ontem (4) o parecer do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). O placar foi 36 votos a favor e 13 contra o relatório. Os parlamentares vão se debruçar agora sobre os 19 destaques de bancadas e 88 individuais com sugestões de mudanças ao texto-base.



Saúde
O Ministério da Saúde anunciou investimento de R$ 233,6 milhões para ampliar o atendimento à população em todo o país. Os recursos serão usados por 1,2 mil municípios para aumentar o acesso a exames, consultas e medicamentos nos atendimentos feitos por equipes de saúde da família que atuam em cuidados básicos e prevenção de doenças. Em 2020, o investimento deve aumentar e chegar a aproximadamente R$ 400 milhões. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que é realizado nesta semana em Brasília.


Saúde II
A meta do Ministério da Saúde neste ano é ter em funcionamento 50 mil equipes de Saúde da Família. Atualmente, são 43 mil, responsáveis pela assistência de 63% da população.



"Vida que segue!" - Imagem ilustrativa: reprodução/FrasesDoBem
Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação