04 de julho de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 02/07/2019 às 06h56

A expectativa de 2020 em Lagarto



Terça-feira, 02 de julho de 2019


Lagarto, Sergipe - Imagem ilustrativa: reprodução/Prefeitura Municipal de Lagarto

Lagarto, Sergipe - Imagem ilustrativa: reprodução/Prefeitura Municipal de Lagarto

A expectativa de 2020 em Lagarto


Com os últimos acontecimentos ocorridos no município de Lagarto, toda especulação é pouca, quando se fala na eleição de 2020.


Apesar de afastado, Valmir Monteiro detém a maior influência  entre todos os líderes políticos do município, e será decisivo para eleição do novo prefeito a partir de 2021.


Tomei conhecimento de uma recente pesquisa de consumo interno encomendada por um dos grupos locais, que depois de Valmir Monteiro, se não disputar o pleito, o nome mais forte é o do seu filho Ibraim, hoje deputado estadual.


Quem também pretende chegar no comando da PML é o deputado federal Fábio Reis, impulsionado pelo seu irmão, Sérgio, que deseja voltar à Câmara Federal com uma possível vitória de Fábio para prefeitura.


O grupo liderado pelo também deputado federal Gustinho Ribeiro, que tem hoje a esposa Hilda como prefeita, substituindo Valmir, apesar do esforço, não tem capilaridade suficiente para um possível enfrentamento eleitoral contra as duas maiores forças políticas do município, que são os Reis e Valmir.


Ainda estamos um pouco longe, mas, política se analisa pelas tendências, e com os fatos ocorridos recentemente contra Valmir, mesmo de longe, apenas dando conhecimento à população  quem seria seu candidato preferido, com algum impedimento dele mesmo, será nome fortíssimo para comandar a prefeitura de Lagarto. Quem viver, verá!



Alysson com JB
O atual vice-prefeito da Barra dos Coqueiros, Alysson, apareceu numa foto em sua rede social ao lado do ex-governador Jackson Barreto. Na legenda, o pré-candidato a prefeito mais bem avaliado em todas as pesquisas de consumo interno diz que o encontro se tratava de um bom papo falando do futuro da cidade (Barra dos Coqueiros). Disseram-me: "Alysson que tome cuidado para não levar um "banho de cuia", se ele pensa no apoio de JB para sua candidatura". Não me pediram segredo, então, tá dito.



Povo palhaço
O vereador de Aracaju, Palhaço Soneca, que está de licença médica, mostrou no domingo, 30, que nem só de cirurgia e repouso se recupera de uma apendicite. Com muita alegria e disposição, o enfermo esteve na festa do mastro de Capela, e fez foto no meio da folia ao lado do presidente da CMA, Nitinho. Neste caso, quem seria o palhaço? O vereador ou o povo de Aracaju?



LDO aprovada
Às 23:00 hs desta segunda-feira, 1°, os deputados estaduais aprovaram em Plenário, depois de um longo período de discussão na Sala das Comissões, a Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO. A partir de hoje os parlamentares já se encontram em recesso, e retomam as atividades legislativas no dia 1° de agosto.



Pedrinho Barreto
Uma novidade anunciada ontem pelas redes sociais foi a pré-candidatura para prefeito de Aracaju do advogado Pedrinho Barreto. Ele deve surgir como o nome majoritário do PL. Pedrinho é bem combativo, e defende seus posicionamentos com.muita firmeza. Os debates com ele na disputa serão bem interessantes e com alta temperatura (sem papas na língua). Tá no jogo!



Indicação do trade
É dada como certa a mudança na estrutura da Secretaria de Turismo do Estado. Se o secretário continua ainda é dúvida,  muito embora o governador tenha revelado insatisfação com o gestor da pasta. Tanto assim, que fala de alguém com um perfil profissional para o comando da secretaria. O que já parece definido é a indicação da diretoria técnica ser feita pelo trade turístico.



Imagem ilustrativa: reprodução/Prefeitura Municipal de Lagarto
Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco