06 de junho de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 05/06/2019 às 19h13

Só pra nós aqui!



Quinta-feira, 06 de junho de 2019


Eleitor arrependido - Imagem: Amarildo_Charge

Eleitor arrependido - Imagem: Amarildo_Charge

Só pra nós aqui!


Nós já somos um povo culturalmente pronto para escolher nossos governantes e representantes? O que faz uma gente eleger legisladores por voto de protesto, e executivos produzidos por palavra de ordem com conteúdo que o povo gosta de ouvir?


Ah! Um mar de respostas podem surgir a partir de provocação como essa! Eu, invez de responder, busco refletir e questionar: o que fizeram os eleitos com essas motivações? como está o nosso país depois de algumas eleições? e os estados? e os municípios? Meus Deus, eleito o errado, são quatro anos para conviver com o arrependimento.


De baixo para cima, são muitos interiores de Sergipe que estão vivendo, e viverão até 31 de dezembro de 2020 os anos mais longos de suas vidas. É que tem uma "peste" governando a cidade, e o tempo não passa logo para que a "coisa" caia fora. No segundo e terceiro andar, estado e união, ainda pior, só está começando.


Como já disse aqui, esse termômetro não pode ser aferido por quem chora o leite derramado. É tudo "mimimi" de quem teve a oportunidade dada pela população e nada fez. E se fez, decepcionou de alguma forma. Mais ainda, com corrupção generalizada. O parâmetro absoluto vem do povo, que talvez errando, tem a autoridade de escolher quem desejar.
 
Evidente que a escolha mais apurada seria com uma gente mais preparada para definir suas opções com convicções cívicas, voltadas para o sentimento coletivo, sem o egoísmo do EU, e sem as comoções provocadas nos escritórios de marketing, que terminam levando os eleitores para as urnas em lágrimas, e sem razão. É hora de acordar!


 
MDB convida Alisson
O vice-presidente estadual do MDB, Sérgio Reis, convidou o atual vice-prefeito da Barra dos Coqueiros, Alisson, para ingressar no partido. Alisson é o nome mais bem avaliado nas pesquisas para suceder o prefeito Airton Martins. Além do MDB, Alisson vem recebendo convites de outros partidos que também querem sua filiação.



Edvaldo e Garibalde
Durante uma entrevista que concedeu ontem para a Fan FM, ao radialista Narcizo Machado, o prefeito Edvaldo Nogueira disse que está na sua agenda depois do retorno das férias uma conversa com o deputado estadual Garibalde Mendonça. Edvaldo fez previsão, e já considerou, antes mesmo de acontecer, que será uma conversa muito boa. Só não adiantou em qual dia da agenda ocorrerá o bate papo.



Cabo Zé
O ex-prefeito, e ex-deputado José Raimundo Ribeiro, O Cabo Zé de Lagarto, agora faz uso com mais frequência das redes sociais. É que, segundo ele, seus filhos Rosendo Ribeiro e Júnior Ribeiro lhe proibiram de fazer o programa que apresentava aos sábados na Eldorado FM. O Cabo não poupa falar de sua decepção com parte da família, e expõe os fatos familiares para o mundo pelas redes.



Provocando desgaste
A bronca pública que o governador Belivaldo Chagas deu nos gestores da saúde repercutiu durante todo dia de ontem no meio político. Para o deputado estadual Gilmar Carvalho, se ele fosse o secretário da saúde Valberto, e o superintendente do HUSE, Dr. Darcy, não iria mais trabalhar e mandava avisar de sua decisão. Para outros, a bronca é o início de um processo de desgaste para justificar mais tarde suas exonerações.



"Piorou tudo ali"
Um médico que não me autorizou a divulgação de seu nome, pois, trabalha no HUSE e não quer sofrer represálias, me afirmou que o serviço da unidade "piorou muito". Ele ainda me disse que dessa mesma forma, falou para os dirigentes do hospital. É bom uns e outros começarem a botar a barba de molho!



Transporte pirata
O Senado aprovou nesta terça-feira (4) um projeto de lei (PL) que aumenta as penas para transporte irregular, também conhecido como “pirata”, de passageiros e estudantes. O PL, de autoria do deputado Daniel Coelho (Cidadania-PE), foi apresentado em 2017 e aprovado nesta terça-feira no plenário do Senado. O projeto vai a sanção presidencial.


Transporte pirata II
O texto prevê que o transporte de estudantes, como ônibus ou vans escolares, sem a devida autorização; bem como o transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não licenciado para este fim, passariam a ser considerados infrações gravíssimas, com remoção do veículo.



Eleitor arrependido - Imagem: Amarildo_Charge
Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco