03 de junho de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 03/06/2019 às 22h05

Estupro ou estuprado?



Terça-feira, 4 de junho de 2019


Estupro ou estuprado?


O mundo tá acompanhando uma denúncia de estupro contra o jogador Neymar, que recebeu em Paris uma jovem que lhe encontrou nas redes sociais, e lhe prometeu amor profundo, pois se tratava da realização de um sonho.


O comportamento do craque, ultimamente, não tem sido dos melhores. A última antes do episódio atual foi contra um torcedor que lhe disse algo desagradável na arquibancada, e recebeu um "chega pra lá" do atacante que acabara de sofrer uma derrota em campo. Pegou mal para Neymar, inclusive, a perda da braçadeira de capitão da seleção, entregue para Daniel Alves pelo técnico Tite.


Os fatos são absolutamente estranhos, diante da entrega absoluta que a jovem faz ao jogador, dizendo até que estava "malhando" para ficar ainda melhor de sua performance, e com isso impressionar o jogador, que a essa altura já estava "visgado", restando apenas o encontro em Paris.


Neymar a convida para Paris, e a jovem que se diz vítima embarca numa viagem para a consumação do seu "sonho prazeroso". Um conto de fadas, se não tivesse o desfecho que está ocorrendo entre os dois. Ela acusa, e o jogador se defende numa exposição, que para seu pai, é melhor responder por um crime de internet, que por estupro, principalmente, quando não ocorreu. O pai do atacante menciona que seu filho pode estar sofrendo uma extorsão articulada previamente.


Melhor entender que o jogador é inocente, até que seja provado o contrário, pois, a jovem numa das mensagens garantiu valer por quatro mulheres, e que as quatro estariam com ele em Paris para um "flerte" inesquecível. Daí pensei: se essa denunciante chegou diante do Neymar com a força e desejo de quatro mulheres, esse jogador estuprou, ou foi estuprado? É coisa viu!



Xandy sergipano
A Assembleia Legislativa de Sergipe entregou, no final da tarde dessa segunda-feira (3), o Título de Cidadão Sergipano ao cantor Manuel Alexandre Oliveira da Silva, o “Xanddy” da banda baiana Harmonia do Samba. A indicação foi do ex-deputado estadual Adelson Barreto Filho e foi entregue pela deputada estadual Goretti Reis (PSD). A solenidade foi bastante concorrida e contou com as presenças de amigos e familiares do homenageado, como também empresários, fãs e o ex-governador Albano Franco.



Edvaldo voltou
Após 16 dias de férias, ele retornou à função durante solenidade no Centro Administrativo, oportunidade na qual o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Josenito Vitale, que ficou no exercício da função de prefeito, transmitiu o cargo a Edvaldo. O prefeito ressaltou que retoma o trabalho “com muita disposição para fazer mais e melhor pelos aracajuanos”. “Volto revigorado. Já tenho as primeiras reuniões agendadas com secretários para darmos continuidade ao nosso trabalho. Esta é a gestão que mais realiza na história de Aracaju, por isso seguiremos com obras, prestação de serviços e com os avanços necessários para que a nossa cidade volte a ser a capital da qualidade de vida”, destacou.



Vacina para todos
A vacinação vai prosseguir até enquanto durar o estoque. 55 municípios sergipanos alcançaram a meta de 90% de cobertura vacinal. Após 50 dias de campanha e chegar a uma cobertura de 86%, Sergipe abriu nesta segunda-feira, 3, a vacinação contra a gripe para toda pessoa interessada em se imunizar contra a doença.  Até a sexta-feira passada, 31, a vacina era destinada exclusivamente para os grupos prioritários formados por idosos a partir dos 60anos, gestantes, puérperas, crianças com menos de seis anos, professores, trabalhadores da saúde e outros.



Portabilidade de planos
Entraram em vigor ontem (3) as novas regras para portabilidade de planos de saúde, que incluem os beneficiários de contratos coletivos empresariais na possibilidade de troca de operadora, sem a necessidade de cumprir novo prazo de carência para utilizar os serviços médicos. A determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está na Resolução Normativa 438, que foi publicada em dezembro pela agência reguladora. Outra mudança é a extinção da “janela” para a troca de plano, ou seja, um prazo determinado pela operadora para fazer a mudança.



Mudança na CNH
O presidente Jair Bolsonaro confirmou que enviará, nos próximos dias, um projeto de lei ao Congresso para aumentar a validade da carteira nacional de habilitação (CNH) e dobrar o limite de pontos para a suspensão do documento. Na rede social Twitter, ele escreveu que apresentará a proposta ainda esta semana. “Nessa semana apresentarei projeto de lei para: 1 – Passar de 5 para 10 anos a validade da Carteira de Habilitação; 2 – Passar de 20 para 40 pontos o limite para perder a CNH”, postou o presidente.



Armas de fogo
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve discutir amanhã, quarta-feira (5), o relatório do senador Marcos do Val (Cidadania-ES) sobre os projetos de decreto legislativo (PDLs) que pretendem derrubar as novas regras sobre armas de fogo editadas pelo presidente Jair Bolsonaro.



Uma noite em Paris (IPB Paranavaí) - Imagem: reprodução/YouTube/Daniel Faria
Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco