22 de maio de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 22/05/2019 às 18h54
Atualizada: 23/05/2019 às 00h22

O pior é que Sérgio Reis tá certo



Quinta-feira, 23 de maio de 2019


O pior é que Sérgio Reis tá certo


O ex-governador Jackson Barreto resolveu sair mesmo do descanso remunerado (aposentadoria), e voltar com seu estilo "linguarudo" atirando nos alvos que escolhe sem medir qualquer consequência.


Já mandou recado para o Partido dos Trabalhadores, dizendo que todos deveriam continuar unidos em torno do projeto de reeleição de Edvaldo em 2020, e quem não tivesse disposto a isso buscasse seu caminho. Tiro no alvo petista.


Desceu a madeira em Michel Temer, mesmo sendo do MDB, chamando-o de golpista e perseguidor. E agora decidiu assumir a bandeira contra Bolsonaro em Sergipe, desmedido das consequências disso para o estado.


Não sei onde Sérgio Reis buscou motivação para desautorizar o ex-governador do MDB sergipano falar pela sigla, quando se referir ao presidente da república Jair Bolsonaro. O pior é que Sérgio tá certo.


Ele fundamenta sua declaração baseado na situação difícil que Sergipe vem atravessando, e por isso, não é hora de acirrar relações institucionais por ideologias. Perfeito. É hora de pensar no estado e também no Brasil.
 
Tenha calma Jackson! Continue seu merecido tour, aproveitando a terceira idade, e evite colocar dificuldades para quem está gerindo o estado, necessitando de liberações importantes da União.



Maria entusiasmada
A senadora Maria do Carmo fez um convite com muito entusiasmo para o deputado estadual Garibalde Mendonça ingressar no DEM. Se depender da alegria de Maria para o fato se consolidar, já foi. Bingo!



Contratação temporária
Após discussão e aprovação nas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ); de Administração e Serviços Públicos; de Economia, Finanças e Tributação, os deputados aprovaram por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã desta quarta-feira (22), 11 projetos, entre eles o 89/2019, que dispõe sobre a contratação temporária de pessoal para a administração pública direta e indireta do estado de Sergipe, cuja relatora foi a deputada Maísa Mitidieri (PSD) e o projeto de Resolução nº 19/2019, de autoria da Mesa Diretora, sobre comemorações dos 30 anos de Promulgação da Constituição de Sergipe.



Hora extra PM
A situação dos policiais militares, bombeiros  e policiais civis da ativa, em relação à redução dos valores da hora extra, chamou a atenção do deputado estadual Capitão Samuel (PSC). O parlamentar ocupou a tribuna no pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 22,  para pedir mais atenção do Governo de Sergipe, no sentido de dialogar com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), em busca de soluções para a  categoria.



Privatização
Após a aprovação da reforma da Previdência, o governo vai acelerar as privatizações para travar despesas com juros da dívida, anunciou o ministro da Economia, Paulo Guedes, ontem (22), em palestra de abertura do seminário Previdência: por que a reforma é crucial para o futuro do país?, organizado pelos jornais Correio Braziliense eEstado de Minas.


Privatização II
Segundo o ministro, com a reforma os investimentos vão voltar a crescer, devido à previsibilidade para a economia de duas décadas. Assim, para o ministro, o país poderá crescer entre 2,5% e 3,5% por ano. “Com essa reforma, abrimos os portões para uma fase nova”, disse.


Privatização III
Guedes disse que as duas grandes despesas do país atualmente são com a Previdência, em cerca de R$ 750 bilhões, este ano, e os gastos com juros, em cerca de R$ 350 bilhões. Para conter essas despesas com juros, o ministro disse que fará privatizações.



Sérgio Reis e Jackson Barreto — Imagem: LagartoNotícias
Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação