01 de março de 2017
POR: Na nota
Fonte: Na nota
Em: 02/03/2017 às 00h00

"SEPLAG E IPESAÚDE erram e podem prejudicar todos os beneficiários"


Confira mais notas da Coluna CLICK's




"SEPLAG E IPESAÚDE erram e podem prejudicar todos os beneficiários"


Samuel Barreto lamenta prejuízos para usuários do Ipesaúde


O deputado Samuel Barreto (PSL) foi procurado nesta quarta-feira, 1º por beneficiários do Ipesaúde, solicitando a correção de um erro que trouxe prejuízos,  onde os gastos com pagamentos de dependentes não foram incluídos na informação divulgada pela Seplag (Secretaria de Orçamento Planejamento e Gestão) aos servidores públicos.


“Este equívoco criou grande transtorno para os funcionários públicos, onde milhares de contribuintes do Ipesaúde podem ficar sem o desconto legal quando fizerem as suas declarações de Imposto de Renda. Alguns desatentos não se deram conta do problema antes de organizar as suas declarações”, destaca.


Depois de acionado e de ser conhecedor do problema, o parlamentar se comprometeu com a comissão, que o procurou que buscará a solução. “Amanhã mesmo irei até a Seplag para cobrar esclarecimento e a imediata correção dos equívocos. Os servidores não podem pagar pelo erro do órgão”, declara.


Com informações da Assessoria Parlamentar - 2 março, 2017 09:17 - ALESE



Hemose registra 321 doações de sangue no Carnaval



Incra inicia processo de demarcação do Assentamento Caraíbas


A Prefeitura Municipal de Japaratuba, através da Secretaria de Municipal de Agricultura, Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Pesca, em parceria com o  Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra), iniciou o processo de demarcação do perímetro dos lotes dos assentamentos do município.


O trabalho de titulação definitiva das propriedades do Assentamento Caraíbas já foi iniciado e, com isso, cada assentado será registrado no Cadastro Ambiental Rural (CAR) -- que é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais.


Nos próximos dias ações semelhantes serão desenvolvidas nos demais assentamentos do município.


Secom/Governo Municipal de Japaratuba - qui 02/03/2017 11:13



Carnaval: PRF não registrou mortes nas rodovias federais


Comparado a 2016, houve redução de 35% no número de acidentes


Fonte: PRF - Transcrito do Portal Infonet - 02/03/2017  10:14



Ação premia clientes para assistir ao Sergipão GBarbosa 2017


Patrocinador oficial do campeonato, a rede de supermercados desenvolve ações promocionais


Mais uma vez a rede GBarbosa investe no campeonato de futebol sergipano profissional e patrocina oficialmente o “Sergipão GBarbosa 2017”.   


A iniciativa tem o objetivo deixar a rede ainda mais próxima do cliente, além de fortalecer a parceria em eventos voltados ao público sergipano.
Como iniciativa de marketing esportivo, o GBarbosa possibilita que clientes ganhem ingressos para assistirem aos jogos da rodada. A ação promocional ocorre com sorteios relâmpagos para clientes que realizam compras a partir de R$ 100.
 
“A marca GBarbosa assina o campeonato com o nome Sergipão GBarbosa, interagindo com todos os torcedores, seja nos estádios onde acontecem os jogos ou por meio das exibições das partidas transmitidas ao vivo na TV”, explica Kátia Leite, coordenadora Trade Marketing, Promoções e Eventos do GBarbosa.
 
As próximas ações acontecem no dia 04 de março, na loja GBarbosa da Francisco Porto e Hiper Jardins, para o jogo que acontece dia 05, entre Sergipe e Frei Paulistano, no Estádio Batistão em Aracaju. E também acontecerá na loja do Hiper Estância para o jogo Estanciano e Confiança, no estádio Francão, na cidade de Estância.
 
José Rivaldo (Comunicação Vip) - qui 23/02/2017 12:44



Oficina de Musicalização amplia os conhecimentos dos atendidos pela LBV em Aracaju


Raciocínio lógico, desenvolvimento de habilidades motoras e disciplina são alguns dos benefícios proporcionados pela Oficina de Musicalização, promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV) a todos os meninos e meninas, jovens e idosos atendidos em seus programas socioeducacionais.


As oficinas acontecem toda semana e trabalham com diversos elementos lúdicos como violão, teclado, flauta e percussão. O objetivo é de transmitir bons valores por meio da música. “A musicalização é importante e traz união entre todos. As crianças têm a oportunidade de despertar o gosto pela música e trabalhar em grupo”, afirma o educador musical Carlos Oliveira.


Para Maria Clara, 13 anos, a iniciativa oferece muitas oportunidades e aprendizados. “ Eu consegui atingir metas com as aulas que foi aprender a tocar violão, sem contar as oportunidades que temos de apresentar lá fora. Eu sonho em ser uma profissional no futuro”, afirmou.
Para o educador musical da LBV, Carlos Oliveira, a iniciativa neste ano traz a novidade das aulas de violão, onde tem o propósito de beneficiar integralmente os participantes, além da intenção para uma possível orquestra de violão, a parti dos resultados positivos adquiridos no decorrer das atividades:
Em Aracaju, SE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Reis Lima, 181 — Industrial. Para outras informações, ligue (79) 3241-4614.


Maria Vania Bandeira de Matos - Ascom/LBV - qua 22/02/2017 17:39



4ª Corrida Viver Bem


Vem aí a prova de rua mais hypada de Sergipe! No dia 2 de abril, o estacionamento do Shopping Jardins irá se transformar em uma grande arena esportiva para receber os participantes da 4ª Corrida Viver Bem – Etapa Aracaju. As inscrições para as provas de 5km e 10 km já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.shoppingjardins.com.br. Mas é bom se adiantar porque o primeiro lote de inscrições com valor promocional já foi esgotado.


E como já virou tradição, o centro de compras está preparando uma arena incrível para recepcionar os atletas com buffet completo de café da manhã, assinado por David Britto, e inúmeras outras atrações. Corre lá no site do Shopping Jardins e garanta já a sua participação na corrida que é referência em organização e infraestrutura. O valor da inscrição é de R$ 90 e dá direito ao kit atleta com camisa, sacola em lona reciclável, viseira e medalha finisher.


Assessoria de imprensa - Lotti+Caldas Comunicação - qua 15/02/2017 18:02



Projeto Gauss em Sergipe


Sempre atento a iniciativas que visam a excelência do ensino, o colégio Master é o mais novo parceiro do Projeto Gauss em Sergipe. Reconhecida em 2015 como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, a instituição não governamental concede bolsas de estudo a jovens de baixa renda, buscando projetá-los às universidades de alto padrão.


Após o período de avaliação dos estudantes concluintes da rede pública em Sergipe, seis alunos foram selecionados pelo Gauss e premiados pelo Master com uma bolsa de estudos para as turmas de Terceiros Anos Assistentes na escola, onde, desde janeiro, têm se dedicado à maratona de estudos e preparação para os vestibulares e Enem.
 


Projeto Gauss em Sergipe II


Além da bolsa de estudos concedida pelo Master, os seis estudantes selecionados contam com suporte financeiro, acompanhamento psicopedagógico, subsídio para materiais escolares e, ainda, auxílio moradia do Projeto Gauss.


A iniciativa, para o coordenador dos Terceiros Anos e Assistentes do Master, Anderson Peixoto, representa um importante mecanismo de transformação pessoal e social para os estudantes. “Através do Projeto, hoje nós podemos proporcionar a esses alunos o acesso a uma preparação de excelência, fundamental para que eles alcancem seus objetivos, entre eles, a aprovação em uma universidade de alto padrão. Estamos muito felizes com a parceria”, destaca Anderson Peixoto.


Assessoria de imprensa - Lotti+Caldas Comunicação - sex 24/02/2017 09:24



 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco