01 de março de 2017
POR: Na nota
Fonte: Na nota
Em: 01/03/2017 às 12h57

"O tempo dirá a Almeida Lima a real da saúde", afirma Rogério Carvalho


Confira mais notas da Coluna CLICK's



"O tempo dirá a Almeida Lima a real da saúde", afirma Rogério Carvalho


Nesta entrevista ao BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, afirmou que a Fundação Hospitalar de Saúde é hoje uma das maiores empresas de Sergipe e gerencia a maior rede de serviços de saúde do estado.


Segundo Rogério, Sergipe nunca teve rede de serviços hospitalares pública tão ampla e complexa como tem hoje, e ela está sob a gestão da FHS. “Muita gente que não entende nada de saúde e de hospital fala como se especialista fosse e pode estar contribuindo para o caos”, disse ele.


Na conversa ele também confirmou que em 2018 o PT deve reapresentá-lo para disputa o senado, tendo Márcio Macêdo e João Daniel como candidatos a deputado federal.


01/03/2017 11:44:54 por Max Augusto em PODER.  Confira entrevista completa AQUI



Justiça devolve presidência da Coopertalse a Valtenes


A Justiça decidiu determinaa a volta de Valtenes Ferreira à presidência da Coopertalse, cooperativa que estava sob intervenção tambêm por força de decisão judicial.


NE NOTÍCIAS - 01/03/2017 13:18  - Confira matéria completa AQUI



Força Nacional de Segurança Pública inicia trabalho na capital em parceria com a Polícia Militar


Um efetivo composto por 50 homens da Força Nacional de Segurança Pública foi apresentado na tarde desta segunda-feira, 27, ao Comando Geral da Polícia Militar para somar esforços no combate à criminalidade em Sergipe, com foco na redução das taxas de homicídios dolosos e a violência contra a mulher no bairro Santa Maria e localidades da zona norte da capital. A previsão é que o grupo permaneça em Aracaju durante 180 dias.


Leia informação completa em: http://bit.ly/2lhvDny



Nota de esclarecimento sobre fuga da Delegacia Plantonista Norte


A Secretaria de Segurança Pública confirma fuga de Danilo dos Santos da Conceição da Delegacia Plantonista Norte, na madrugada desta quarta-feira, 01 de março, onde estava custodiado.


Como medida imediata, foi determinada a instauração de procedimento administrativo pela Corregedoria da Polícia Civil, que será acompanhado diretamente pela corregedora geral da PCSE. Todas as medidas legais cabíveis estão sendo aplicadas no sentido de averiguar a fuga, bem como na recaptura do suspeito, também foragido do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan).
 
Qualquer informação sobre Danilo dos Santos da Conceição pode ser encaminhada à Polícia Civil, por meio do número 181 ou via aplicativo Disque Denúncia SE.


SSP/SE - qua 01/03/2017 11:58



Empresários de ônibus querem aumento da passagem na Grande Aracaju


Além dos custos, que alegam serem cada vez mais altos, os empresários dizem que Maceió definiu aumento da passagem para R$ 3,50, que passa a valer a partir desta quarta-feira.


Na capital alagoana, o aumento é de 11,1%.


por NE Notícias, da redação - 28/02/2017 10:27 | Atualizado em 28/02/2017 13:56



PM e PC desarticulam um ponto de venda de drogas em Cristinápolis


PM realiza instrução de tiro para alunos do Curso de Formação de Sargentos em Lagarto


PM prende homem com pistola 765 em Porto da Folha



SINDIJUS: Nova Diretoria toma posse


A nova direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus) foi empossada na quinta, 23 de fevereiro, em cerimônia na Sede Cultural da entidade.


Os novos diretores são integrantes da corrente que dirigiu o sindicato nos últimos anos, Movimento Sindicato É Para Lutar (MSPL). A chapa foi eleita no dia 8 de fevereiro com 922 votos, 98,8% dos votos válidos.


Estiveram presentes dezenas de servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe e representantes de outras entidades sindicais de Sergipe e de outros estados.


Além da luta corporativa pelos interesses dos trabalhadores do TJ, o Sindijus tem feito um enfrentamento permanente, com denúncias públicas, aos excessos de gastos com cargos em comissão e benefícios polêmicos da magistratura, a exemplo do auxílio moradia.


A nova diretoria garante que o Sindijus continuará sendo um instrumento a serviço da população sergipana, na luta por um Judiciário sem privilégios.


"A luta pela valorização dos servidores, e o combate aos privilégios no TJSE são caminhos para avançarmos no debate de qual modelo de Judiciário atende os anseios da sociedade. Hoje temos um Judiciário que privilegia mais a proteção do patrimônio do que a vida, e essa lógica precisa ser invertida", afirma o novo Coordenador de Relações Institucionais e Comunicação do Sindijus, Gilvan Santos.


Aline Braga - dom 26/02/2017 17:50



PM apreende arma de fogo no bairro Santa Maria  https://goo.gl/PbAz7M


PM recupera motocicleta com restrição de roubo no conjunto Jardim  https://goo.gl/hfKKQo


PM apreende arma de fogo após troca de tiros no bairro São Carlos  https://goo.gl/61gGxf


PM prende dupla acusada de praticar diversos roubos na zona Sul de Aracaju  https://goo.gl/JmeoSr


PM recupera motocicleta com restrição de roubo e furto em Lagarto  https://goo.gl/M1h74y


PM prende acusado de tráfico de drogas em Lagarto  https://goo.gl/PTNLvy


PM cumpre mandado de prisão da Justiça mineira na Barra dos Coqueiros https://goo.gl/CRt8Rr



Cavo não participará do processo para contratação emergencial


A Cavo, empresa do grupo Estre Ambiental, informa que não participará do processo para a contratação emergencial de empresa para coleta de lixo em Aracaju. A Cavo observou algumas irregularidades no edital, como ausência de informações e prazos suficientes para que seja apresentada uma proposta justa que ofereça eficiência e qualidade na realização dos serviços de limpeza urbana no município. A empresa estranha que a administração municipal não tenha seguido orientação do Ministério Público Estadual, para que a contratação emergencial seja realizada em um período mínimo de 30 dias, evitando assim problemas ou interrupções na coleta do lixo. A Cavo lamenta que o processo de contratação emergencial esteja acontecendo de forma atropelada e sem os requisitos necessários e legais.


Paula Oliveira - sex 24/02/2017 19:20



Nota Cavo - Retorno da Operação


A Cavo comunica o retorno da operação regular de coleta do lixo, com o fim da greve dos agentes de limpeza de Aracaju. A empresa e o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindelimp) chegaram a um acordo nesta-sexta-feira 24, em audiência de mediação solicitada pela Cavo e realizada no Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe. A empresa já começou a fornecer novos EPIs (máscaras, luvas, óculos e botas), uniformes e está alterando a logística do fornecimento de água durante a operação nas ruas.


Paula Oliveira - sex 24/02/2017 17:35



Codevasf emite NOTA À IMPRENSA


A Codevasf esclarece que, desde 2015, vem empenhando esforços para intermediar o retorno do patrimônio arqueológico encontrado no estado de Sergipe e que foi entregue à Universidade do Estado da Bahia (UNEB) pela empresa privada contratada para realizar os estudos arqueológicos pertinentes ao EIA-RIMA do empreendimento Canal do Xingó. Cabe frisar que a UNEB, em todo o processo de diálogo, se mostrou bastante cooperativa e não interpôs nenhum empecilho à devolução dos bens encontrados em território sergipano.


No ano de 2015, por meio de ofícios, a Codevasf pediu tanto ao IPHAN/SE, quanto ao MPF/SE, uma lista de entidades aptas a receber e guardar os referidos bens. Da lista indicada pelo IPHAN/SE, as instituições que responderam à Codevasf alegaram não possuir as condições adequadas para a guarda do patrimônio. Cabe ainda destacar que a Codevasf já havia comunicado formalmente ao MPF/SE que o obstáculo para repatriamento dos bens reside na dificuldade de identificar instituição no estado de Sergipe adequada e que manifeste interesse em receber o patrimônio.


A Codevasf tem expectativa de que o Museu de Arqueologia do Xingó (MAX) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) – que tem, entre seus objetivos, a proteção do patrimônio arqueológico do Baixo São Francisco - requeira à UNEB a repatriação dos bens arqueológicos, o que solucionaria a questão. Por fim, a Codevasf reafirma que tem estado absolutamente à disposição do Ministério Público Federal para equacionar a questão, inclusive tem participado de todas as reuniões e audiências públicas relacionadas ao assunto.


Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf - sex 24/02/2017 17:23



Residência em Neonatologia da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes forma mais duas profissionais
 
Nesta sexta-feira, 24, médicas residentes em Neonatologia da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso. A especialização voltada aos cuidados neonatais teve a duração de dois anos.
 
Essa é a segunda turma formada dentro da MNSL, como pontua o supervisor de Residência Médica da Neonatologia, Alex Santana.
 
“É uma grande satisfação entregar ao mercado de trabalho duas novas neonatologistas. Trata-se de especialidade que ainda é difícil de conseguir encontrar em grande quantidade no Brasil. A nossa função é capacitar os profissionais para melhor cuidar dos nossos bebês”, afirma.
 
As médicas Joiciane Silva Souza e Vanessa Monteiro de Oliveira apresentaram seus trabalhos com temas voltados aos cuidados com a nutrição dos bebês e o perfil clínico do laboratório de alto risco em Sergipe.
 
“A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes foi muito importante para o meu amadurecimento profissional desde a base. Aqui tive o prazer de conhecer a instituição e me apaixonar pela neonatologia”, relata, emocionada, a nova neonatologista Joiciane.


Prestigiaram o encontro o superintendente da MNSL, André Nascimento, o coordenador de residências Médicas Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Fábio Alves, o supervisor de Residência Médica da Neonatologia da MNSL, Alex Santana, o diretor técnico da MNSL, Leonardo Morais, e a coordenadora de Internamento e Bloco Cirúrgico da MNSL, Alba Patrícia Vieira.


Comunicação da Saúde de Sergipe - sex 24/02/2017 16:59



PM realiza Operação e inicia os trabalhos no Carnaval 2017


PM prende fugitivo da justiça paulista e envolvidos com tráfico em Canindé


PM flagra em Estância grupo com carro roubado em Aracaju

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco